domingo, 21 de dezembro de 2014

Vinho rose Irene Antonietta, da Campos de Cima, em Itaqui

                               Irene Antonietta 2014
                                D/JN
A Boutique de Vinhos Campos de Cima fechou 2014 com uma grande surpresa para os apaixonados do mundo de Baco. A empresa colocou no mercado uma bebida única, elaborada sob os cuidados do enólogo francês Michel Fabre, que produziu um vinho rosé de acordo com as técnicas aplicadas na Provence, a mais prestigiada região francesa produtora de rosés do mundo.  
O primeiro vinho feito na nova propriedade da empresa, em Itaqui, é uma homenagem à avó materna da proprietária, Hortência Ravache Brandão Ayub. “Minha avó Irene Antonietta era apaixonada por vinhos rosés e não podíamos deixar de homenageá-la em um momento tão especial, em que trabalhamos em nossa nova propriedade, sob os olhos atentos de Michel Fabre”, destaca Hortência.
Com uma edição limitada de apenas 1,6 mil garrafas, o Irene Antonietta 2014 traz uma perfeita combinação das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot “É um vinho concebido à moda da Provence, região onde Michel é enólogo-chefe da conceituada vinícola Villa Baulieu. É uma bebida adaptada ao clima e ao estilo de vida dos brasileiros, ideal para ser saboreada no verão e perfeita para os momentos festivos”, explica Hortência.
Até meados de janeiro, o vinho terá venda exclusiva para clientes e parceiros da boutique de vinhos. Contatos para adquirir o novo rótulo devem ser feitos diretamente na vinícola, através dos telefones (55) 3433-2414 ou (55) 9708-7500. Outra opção é o email vendas@camposdecima.com.br.
Michel Fabre nasceu no Sul da França e já conquistou diversas medalhas de ouro em concursos de vinhos, sendo considerado referência na mídia especializada por seu trabalho a frente de várias vinícolas. Além de dominar as uvas da Europa, Fabre conhece bem as variedades cultivadas no Brasil em razão de três anos vividos e trabalhados com vinícola do Nordeste. “Um grande pesquisador francês dizia que não é a uva que faz os vinhos, mas é a parte mais importante para se elaborar grandes rótulos. Assim, deve-se ter uma cultura da vinha perfeita, com excelente uva no que diz respeito à saúde e ao equilíbrio gustativo e analítico da mesma. Depois, você deve acompanhar essa uva com tecnologia para assegurar um bom resultado”, ensina.
O Irene Antonietta 2014
Cor: Blush
Aromas: Vinho muito frutado com destaques de morango e ameixas associado com notas cítricas de casca de laranjeira e limas
Serviço: 8 a 10ºC
Boca: A fruta está bem harmonizada com a acidez, deixando uma sensação de vinho fino, fresco e agradável
Harmonização: Acompanha muito bem peixes e outros tipos de carnes brancas, molhos de ervas finas e também sobremesas
Produção: 1.600 garrafas
Preço: R$ 39,50
Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.


Nenhum comentário: