sábado, 13 de dezembro de 2014

Valmarino inova com espumante tinto extra brut


A Vinícola Valmarino, de Pinto Bandeira-RS, na serra gaúcha, apresenta o seu mais novo e inovador lançamento, o espumante champenoise tinto extra-brut da safra 2014. Com este espumante arrojado a Valmarino buscou suprir uma lacuna do mercado de espumantes que visa a harmonização com pratos a base de carnes, o que o torna ideal para as festas de final de ano, segundo informação de Marco Salton.
O Valmarino Tinto Extra Brut 2014 é o resultado de um corte entre os vinhos base Pinot Noir (50%) e Sangiovese (50%) vinificados em tinto e elaborado pelo método champenoise de fermentação na própria garrafa.
 O espumante tinto extra-brut está acondicionado em garrafa transparente de 750 ml  para valorizar sua elegante coloração violácea. No aroma é delicado com notas de frutas frescas como cereja e morango e leve toque de geléias. No paladar é cremoso, com complexidade de sabores , de acidez equilibrada e de ausente adstringência que o torna macio e convidativo. Ideal para petiscos e antepastos a base de presunto, bruschettas, pastel de carne, e risoles. Como “dicas” de harmonização poderá ser saboreado com pernil e lombo suíno bem como picanha e entrecot grelhados.

Sua tiragem inicial é de 2.800 garrafas, o custo médio é de R$ 40,00 por garrafa e pode ser adquirido pelo site www.valmarino.com.br ou em lojas especializadas que tenham parceria com a Valmarino.

Nenhum comentário: