domingo, 21 de dezembro de 2014

Estância Guatambu recebe pelo segundo ano consecutivo prêmio As Melhores da Dinheiro Rural


                              Valter José Pötter, dono da Guatambu
                                  Arquivo Guatambu/D/JN

A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, RS, recebeu, dia 10 de dezembro, o prêmio As Melhores da Dinheiro Rural, promovido pela revista Dinheiro Rural, da Editora Três, em São Paulo. A Guatambu ficou em primeiro lugar na categoria Genética Rebanho Nacional 2014. Este é o segundo ano consecutivo que a estância é premiada no evento.
O prêmio As Melhores da Pecuária integra o ranking As Melhores da Dinheiro Rural é o primeiro no País a avaliar aspectos qualitativos da gestão das empresas do agronegócio, seguindo a mesma linha editorial do tradicional ranking As Melhores da Dinheiro, existente há 11 anos. Nesta segunda edição, seis melhores empresas foram selecionadas entre as inscritas.
Para o ranking Melhores da Pecuária a organização do prêmio contou com a colaboração de programas de melhoramento genético, programas de qualidade de carne, empresas leiloeiras, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO/UNESP, Aliança da Terra e a The Nature Conservancy (TNC).
Situada em Dom Pedrito, no coração do pampa gaúcho, a Estância Guatambu é uma empresa familiar dedicada a gerar produtos primários e agroindustriais.

Com aptidão de solo e clima privilegiados, a estância produz uma grande diversidade de produtos. Destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária, sendo suas atividades centradas na integração de ambas. A pecuária de corte é desenvolvida com bovinos Polled Hereford e Braford, em ciclo completo, e ovinos Texel. Os produtos desta atividade são touros reprodutores superiores e carne de alta qualidade proveniente de animais precoces abatidos dos 14 aos 24 meses de idade, além dos cordeiros pampeanos. Na agricultura, destaca-se a produção de arroz irrigado, milho irrigado com pivô central, soja, sorgo, sementes forrageiras e uvas viníferas.

Nenhum comentário: