sábado, 13 de dezembro de 2014

Em Primeur seleciona vinhos e pratos para fim de ano


As festas de final de ano se aproximam e a En Primeur, importadora de vinhos especializada em vinhos europeus, selecionou elegantes vinhos, harmonizando-os com a gastronomia natalina e de Ano Novo. Confira:
Peru com batata-doce e especiarias
Vinho Tinto Château Beaumont Les Pierrières 2009
Este blend de Cabernet Sauvignon e Merlot faz um vinho complexo, com notas de frutas vermelhas e de especiarias, lembrando geleia de ameixas. Na boca, é envolvente, poderoso e fresco. Perfeito para acompanhar pratos com bata doce.
Chester à brasileira com couve frita e farofa de castanha do caju
Vinho Branco Château Beaumont Les Pierrières 2010
Um vinho branco elegante que agradará com peixes ou aves, como o Chester ou um excelente queijo de cabra ou ovelha. É um vinho bem equilibrado devido a sua assemblage de Sauvignon Blanc com Semillón. Sua delicadeza possibilita atingir uma harmonização perfeita.
Frango assado com lentilha
Vinho Tinto Château Jamin AOC Bordeaux 2010
Um vinho perfeito para ser bebido com carnes brancas, frutos do mar e queijos suaves, devido às suas notas tropicais e seu final prolongado e persistente. Possui aroma intenso e fresco de frutas vermelhas frescas e especiarias, com um toque mineral e salgado, típico dos tintos de Bordeaux.
Risoto de chester
Vinho Tinto Mont'Arquato Barbera 2011
O Risoto de Chester exige acompanhamento de um vinho com acidez, necessidade plenamente suprida pelo Mont'Arquato Barbera, que ainda oferece um corpo equilibrado, frutado e com notas de especiarias.
Peito de peru com laranja
Vinho Branco La Galope Sauvignon Blanc 2013
Um vinho frutado, de corpo médio e com notas cítricas. Escolha perfeita para o almoço de Natal, sobretudo se for consumido bem gelado! É uma ótima opção para pratos leves devido às notas de hortelã e laranja. Boa pedida também para pratos típicos da estação.
A En Primeur, considerada uma das melhores e mais seletivas importadoras de vinhos do país, está presente no mercado há mais de 5 anos e, atualmente, vem ampliando ainda mais seu portfólio de produtos, bem como área de atuação, tudo para oferecer sempre o melhor serviço e custo benefício a seus clientes. A maturidade de seu sommelier, expert em vinhos, Tom Martins, responsável pela criteriosa seleção de rótulos, associada à expertise de Gustavo Wotte e Milene Rubira, empresários especializados em bons negócios e sócios da importadora, vêm  contribuindo para que En Primeur cresça a passos largos, revelando um futuro promissor.


Nenhum comentário: