domingo, 21 de dezembro de 2014

Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha 2014 com 52 premiações




                                                Garibaldi Chardonnay

A Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha 2014 com chave de ouro. A vinícola da Serra Gaúcha conquistou 52 premiações nacionais e internacionais neste ano. A mais recente foi na França, no conceituado concurso Effervescents Du Monde. Os resultados divulgados no final de novembro destacaram a excelência dos espumantes Amaze Sparkling Chardonnay e Garibaldi Chardonnay com as medalhas de prata. Os rótulos já tinham se destacado recentemente no La Mujer Elige, ocorrido na Argentina, quando foram agraciados com a medalha de Ouro, em um júri formado apenas por mulheres. “Encerramos 2014 com a certeza de que fizemos um trabalho impecável em relação à qualidade de nossos rótulos, detectado por degustadores de todo o mundo”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
O ano de 2014 foi de reconhecimento para a Garibaldi. Uma das mais importantes distinções foi a presença do seu espumante Moscatel na lista dos cem melhores vinhos do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos. O rótulo multipremiado encerra o ano com 67 títulos nacionais e internacionais. “A cada dia temos reafirmada a certeza de elaborar um bom vinho, conquistando o paladar de um público exigente”, observa o executivo. Ló enfatiza ainda o sucesso da linha tipo exportação Amaze, criada em março, e que termina 2014 com oito condecorações.
O Effervescents Du Monde ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade francesa de Dijon. Ao todo, foram 606 amostras oriundas de 24 países e que foram avaliadas por um time de cerca de cem degustadores. Conhecido pelo seu sistema rigoroso de avaliação, o Effervescents du Monde premiou 11 amostras brasileiras. A escolha foi feita por um grupo de jurados escolhidos com base em suas experiências, diversidade de origens, profissionalismo, determinação do seu perfil sensorial e treinamento em metodologia de degustação.



  

Nenhum comentário: