quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Campeão de exportações, Aurora Moscatel agrada consumidores de quatro continentes


Espumante Moscatel da Aurora
D/JN



Estados Unidos, França, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Suíça e Japão são alguns dos países compradores do Moscatel da Aurora, o espumante do Brasil mais vendido ao exterior, responsável por metade das exportações da Vinícola Aurora, que é líder em exportações de vinhos brasileiros em 2014. De janeiro a novembro deste ano, a Aurora exportou 360.000 garrafas de espumante Moscatel, o que corresponde a 22% do volume total vendido desse produto pela vinícola no período. Suas sistemáticas premiações nos mais renomados concursos internacionais, realizados ao longo do ano nos diferentes países, levaram esse espumante à melhor colocação no ranking dos 100 melhores vinhos do mundo, divulgado pela associação internacional dos jornalistas e escritores de vinhos e licores (www.wawwj.com).
Um dos críticos mais famosos do mundo, o inglês Steven Spurrier selecionou o Aurora Moscatel como o espumante de sua palestra sobre Brasil durante a London Wine Fair 2014, a maior feira de vinhos do Reino Unido. A revista britânica Decanter, uma das publicações especializadas de maior prestígio no mundo, publicou resenhas positivas sobre o produto, dando 90 pontos ao Moscatel da Aurora em sua edição e dezembro de 2013. É o único espumante do Brasil presente nas lojas da rede Monoprix, da França e o único presente em 42 estados americanos, em diversas redes de varejo.

Fresco, leve e aromático, tem perfeito equilíbrio entre o dulçor natural com excelente acidez. É ideal para consumir em diversas situações, em festas, aperitivos e à mesa com diversos pratos leves, queijos e sobremesas. Combina perfeitamente com as celebrações natalinas brasileiras, pelo clima quente e pelas iguarias adocicadas que imperam nas ceias.

Nenhum comentário: