sábado, 13 de dezembro de 2014

Bueno Wines sugere vinhos refrescantes para brindar o verão



                                              Cuvée Prestige Galvão Bueno

O calor do verão pede vinhos mais refrescantes e descontraídos. Servidos gelados, acompanham petiscos e pratos mais leves e são ótimos ainda para bebericar em boas companhias. A vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, tem entre seus rótulos duas sugestões para harmonizar com a estação: o Sauvignon Blanc e o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut.
 Bueno Bellavista Estate Sauvignon Blanc – Safra 2014 
Vinho refrescante, jovem, elegante e persistente, com boa acidez. A Sauvignon Blanc, uma uva enigmática, encontrou um parceiro perfeito no terroir da Campanha Gaúcha. Preservando aspectos minerais e de grande frescor, realçados pelo esmero na vinificação protegida de oxidações e com total controle da temperatura, este vinho é inspirado nos excepcionais resultados da Nova Zelândia, mostrando personalidade e exuberância. 
De coloração amarelo claro com intensos tons esverdeados, apresenta aromas de folha de tomate, aspargo, goiaba e outras frutas tropicais. Acompanha pratos leves e frescos, como saladas, musselines e carpaccios, de peixes e frutos do mar, além de legumes e raízes mais exóticas, como a pupunha, o inhame e a alcachofra. Temperatura de Serviço: 8°C a 10°C. Preço médio: R$ 68,00. 
Bueno Cuvée Prestige Brut D.O. 
Produzido com uvas provenientes de Garibaldi, RS, no Vale dos Vinhedos, origem dos melhores espumantes brasileiros, o Bueno Cuvée Prestige Brut D.O. é elaborado pelo método tradicional francês Champenoise com as castas Pinot Noir e Chardonnay.  
Vinho atraente, com traços esverdeados, perlage fina e persistente, de alta intensidade aromática e boa complexidade, resultando em uma bebida elegante, com bom frescor de sua acidez, boa cremosidade e persistente. Os aromas são, predominantemente, de frutas como abacaxi, maçã verde, pera e damasco. Também apresenta notas de manteiga, pão tostado e avelã. Combina e acompanha perfeitamente peixes e frutos do mar, além de queijos frescos, como o mineiro artesanal e o cottage. Temperatura de Serviço: 6°C a 8°C. Preço médio: R$ 90,00.
 Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos. Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores. Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão.  
Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o enólogo Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos.


Nenhum comentário: