sábado, 13 de dezembro de 2014

Abertas as inscrições para a Vindima da Vinícola Góes

                                A pisa da uva na Góes, em São Roque (SP)

Em 2015, a vinícola realiza a 9ª edição da tradicional colheita das uvas. Em janeiro, começará a colheita das uvas que dão origem aos vinhos Góes e para comemorar esse período já estão abertas as inscrições para a tradicional Vindima. O evento acontecerá na unidade de São Roque, à 60 km de São Paulo, entre os dias 24 de janeiro e 08 de fevereiro, sempre aos finais de semana.
As atividades da Vindima podem ser feitas por turistas de todas as idades, sendo uma ótima dica para o passeio em família. No evento, os visitantes podem colher as uvas, conhecer o processo de fabricação e realizar a tradicional pisa da uva. Após esse processo, o público participará de um delicioso almoço português,  acompanhado de toda a linha de vinhos Góes e Casa Venturini.  As vagas para o evento são limitadas e a inscrição é feita através do site da vinícola (www.vinicolagoes.com.br).
A Recepção
Os visitantes são recepcionados pelos diretores da empresa na sede da vinícola, onde é realizada uma apresentação rápida sobre a história da Góes, da Viticultura no Brasil e na cidade de São Roque. Em seguida, os participantes são encaminhados para um trenzinho aberto até o parreiral da empresa.
A Colheita
Os visitantes são apresentados as diferentes variedades de uvas e recebem um rápido treinamento sobre a maneira certa de colher a fruta. Tesouras e cestas são distribuídas e após isso a diversão está garantida: a colheita é feita diretamente das videiras pelo próprio participante!
A Pisa
Após a colheita, todo o processo fabril do vinho é desvendado, com explicação do enólogo Fábio Góes, que desmitifica os segredos e tira dúvidas sobre os produtos. Depois dos processos tecnológicos de fabricação do vinho, os visitantes mergulham em um resgate às tradições, realizando a pisa da uva que acabaram de colher. Dentro da tina, e ao som da tarantela, todos participam deste antigo e divertido processo.
O Almoço
Para comemorar o fim dos trabalhos da colheita e da pisa, um saboroso almoço inspirado na culinária portuguesa é servido no parreiral, regado a vinho e demais produtos da vinícola.
Fundada em São Roque (SP), a Vinícola Góes tem duas unidades nesta cidade e uma em Flores da Cunha, na serra gaúcha. As instalações do interior paulista produzem os vinhos de mesa (moagem das uvas, fermentação, maturação e engarrafamento) e vinhos finos a partir de uvas cultivadas em seu campo experimental, tais como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malbec – além de uvas híbridas como a Lorena, desenvolvida no Brasil pela EMBRAPA. Em Flores da Cunha, uma das regiões de maior produção de vinhos do Brasil, a empresa conta com modernos equipamentos de vinificação e estocagem, com capacidade de produção de 10 milhões de litros/ano. Seus vinhos são distribuídos nas principais capitais brasileiras e estão entre as marcas mais lembradas na produção nacional.
9ª Vindima da Vinícola Góes
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, Km 09 – Canguera - São Roque/SP
Data: de 28 de janeiro a 08 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos
Horário: das 10h às 11h30
Preço: R$ 145,00 – inclui colheita da uva, pisa, almoço e brindes. 
Crianças de até 04 anos não pagam e de 05 a 12 anos pagam meia.
Grupos acima de 20 pessoas R$ 135,00 por pessoa
Informações: (11) 4711-3500



Nenhum comentário: