segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um brinde às quatro décadas Dal Pizzol




                   Antonio Dal Pizzol e Rinaldo Dal Pizzol em Faria Lemos
                            Enólodo Dirceu Scottá desenvolveu o espumante

Dal Pizzol Qurenta Anos Nature
Fotos Fabiano Mazzotti/D/JN


A Dal Pizzol Vinhos Finos se prepara para lançar seu primeiro espumante Nature. E nada melhor do que aproveitar o embalo dos 40 anos da vinícola para brindar a data com estilo, provocando apreciadores de todo o Brasil a viver uma nova experiência. O Dal Pizzol Quarenta Anos Nature chega para mostrar na taça toda sensibilidade e sabedoria acumuladas ao longo de uma história que reverencia a tradição. As 3.541 garrafas já estarão disponíveis a partir de outubro. 
Experiente quando se trata de vinhos comemorativos e inesquecíveis, a Dal Pizzol abusa de seu talento natural e surpreende apreciadores de vinho, inovando com o lançamento de dois rótulos: o gran assemblage Dal Pizzol Quarenta Anos (40% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 15% Tannat e 15% Nebiolo), apresentado em maio, e agora o Dal Pizzol Quarenta Anos Nature.  
De coloração amarela com reflexos dourados e de aroma complexo sobressaindo-se o tostado e levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. Com essas características o espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature é ideal para quem aprecia um espumante com mais estrutura, elegante, sofisticado, que e para celebrar momentos únicos.
 Segundo Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, o espumante foi elaborado com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, que dão elegância e finesse e com a Pinot Noir (Blanc de Noir), responsável pelo corpo, estrutura e persistência. A champanhização foi realizada na própria garrafa através do Método Traditionelle (Champenoise), lentamente e na temperatura de 10ºC, com minucioso controle.
Para o diretor presidente da vinícola, Antônio Dal Pizzol, é uma realização pessoal e profissional ver a Dal Pizzol atingir 40 anos. “Falo em realização pessoal pois me propiciou conhecimento sobre o mundo do vinho, por meio do contato com pessoas do ramo e consumidores apreciadores, e profissional por ter conseguido concretizar um nome, uma marca no mercado com uma imagem positiva e bem vista pelos apreciadores”, aponta. Dal Pizzol também enfatiza a importância de ter uma equipe que trabalha com satisfação e orgulho.
O Dal Pizzol Quarenta Anos Nature será comercializado em caixas personalizados com quatro garrafas e estará disponível em algumas casas especializadas do país. Os interessados também podem solicitar diretamente à vinícola por telefone. 
Características:
Coloração: amarela com reflexos dourados, límpida e brilhante, espuma abundante e persistente, belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas.
Aroma: complexo sobressaindo-se o tostado e levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas.
Paladar: apresenta uma franca acidez, persistência, corpo envolvente, estrutura, complexidade e elegância. Esse espumante apresenta bom equilíbrio, harmonia, evidenciando a característica do Nature, e a evolução, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras. 
Ficha técnica
Graduação Alcoólica: 12 %
Conteúdo: 750 ml
Safra: Não safrado
Variedades: Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%)
Açúcar residual: 1,5 g/L
Lote limitado: 3.541 garrafas
Classificação: Nature
Amadurecimento: 36 meses





Nenhum comentário: