quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mensagens


Bárbaros

(sobre o artigo de Alexis Lacroix et Laurent Nunez na edição anterior)
Texto bem interessante mas perfeitamente equivocado. O autor revela um viés cultural resultante de sua ignorância. Vinhos do estilo, como ~ele chama, de Holywood decerto existem e muito: são os vinhos para largo consumo popular, e sempre existiram inclusive na França e Itália, são os "vins de clochard". Mas é totalmente injusto jogar na sarjeta os amantes de vinho, produtores, de muitros países. A paixão pelo vinho e a inteligência necessária para fazer bons verdadeiros vinhos existe por toda a parte. portanto, não há os tais bárbaros. Eu viajo por todo o mundo em congresso vitivinícolas, e encontro que os amantes de vinho estão por toda a parte... inclusive no Brasil, que produz bons vinhos.

Jorge Ducati – Porto Alegre
Resposta – Obrigado, professor. Muito bem posta sua idéia.
...................
Azeites

Já sei que há azeites de oliva gaúchos. A gente só não vê eles nas gôndolas, mas também com o preço dos importados não há como vai competir.
Aldo Renato Soares – Brasilia
Resposta – O problema é que, segundo pesquisa de uma entidade de defesa do consumidor, a maioria dos importados não são “virgens”, no sentido literal do termo, mas batizados. Alguns, nem azeites são. Concordo com a história dos preços dos gaúchos. Já escrevi que vai acontecer igual ao vinho, daqui a pouco os produtores estarão pedindo subsídios ao governo. Estão custando, em média, R$ 30,00, quando a mesma garrafinha do importado custa R$ 16,00 ou menos.!
..........................
Rodovias

Se concede a rodovia e cobra pedágio há quebra-quebra e invasão das praças. E o Estado não tem dinheiro. Não existe milagre. A saída é o aeroporto!
O futuro governador poderia fazer PPPs com a iniciativa privada para a manutenção das que estiverem menos pior... Há várias formas de parcerias que poderiam ser feitas, inclusive com os municípios.


Aldo



Nenhum comentário: