terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bueno Wines realizará jantar em Porto Alegre com o italiano Roberto Cipresso

Bueno Cipresso Brunello di Montalcino

                                 Roberto Cipresso 
Acontecerá em Porto Alegre no dia 19 de novembro, quarta-feira, às 19h30min, jantar harmonizado com a presença do italiano Roberto Cipresso, winemaker da vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, na Itália. O evento é organizado em parceria com Vinho e Arte, que comemora 10 anos de atividades. Valor individual; R$ 350,00. Vagas limitadas. No hotel Plaza São Rafael.
 19h30min - Recepção aos participantes
Boas vindas:
Seleção de canapés, com brinde na cobertura do hotel com vista para o pôr-do-sol
Acompanha: Espumante Bueno Cuvée Prestige Método Tradicional Brut DO Vale dos Vinhedos
20h30 - Início do Jantar
Entrada:
Gratinado de Bacalhau e Alcachofras, camarão ao perfume de trufas
Acompanha: Bueno Bellavista Estate Sauvignon Blanc, Candiota, Campanha Gaúcha
Bueno Bellavista Estate Pinot Noir, Candiota, Campanha Gaúcha.
Vinhos da degustação harmonizada orientada pelo winemaker da Bueno Wines, Roberto Cipresso:
Bueno La Valetta Sangiovese IGT Toscana 2011, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino DOCG 2007, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino DOCG 2005, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino Riserva DOCG 2004, Itália
Prato Principal
Filet recheado com rúcula, tomate seco, cream cheese, ao molho Alfredo acompanhado de risoto clássico de aspargos verdes e pinoli
Bueno Bellavista Estate Paralelo 31, Safra 2011.
Sobremesa:
Tiramissu com creme de frutas vermelhas e sorvete zabayone.
Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc, aqui em Candiota (RS); e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos. 
Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine. 
Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”.
A empresa de eventos Vinho&Arte completa 10 anos.  Nasceu em 2004, em Porto Alegre, com foco em eventos enogastronômicos. Através da parceria com a Porto Brasil Viagens, já realizou dezenas de tours de vinhos pelo mundo. Realizou ações com o Ibravin e Vinhos da Campanha. Como ponto de encontro dos clientes e amigos, surgiu a Vinho e Arte Casa, muito mais ao estilo "clube" do que uma loja, que reúne apaixonados pelo vinho. À frente da empresa está Maria Amélia Duarte Flores, formada em enologia em curso técnico e superior e pós-graduada em Marketing do Turismo. Foi colunista de vinhos do Jornal Zero Hora e é autora de um livro sobre o Enoturismo Brasileiro.





Nenhum comentário: