segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Antiguas Reservas Chardonnay resgata a elegância e o requinte da boa mesa



Antíguas Reservas Chardonnay
D/JN

Ideal para as estações mais quentes do ano, o Antiguas Reservas Chardonnay,  produto da Cousiño Macul, traz frescor ao paladar, além de permitir uma notável harmonia da fruta com a acidez. Existem algumas famílias de vinhos que são referência entre os apreciadores devido à sua qualidade e ao seu sabor inigualável. Este é o caso do Antiguas Reservas Chardonnay, produto especial da Cousiño Macul, uma das mais renomadas vinícolas da atualidade, conhecida por produzir vinhos autenticamente chilenos e de classe mundial.
O vinho tem como característica marcante a harmonia da fruta com a acidez, o que lhe confere um sabor único e muito equilibrado. Seu processo de seleção, que começa na vinha com a restrição da produção da planta, continua durante todo o procedimento de vinificação, garantindo, assim, a exclusividade do sabor. Elaborado desde 1969, é ideal para acompanhar pratos como sashimis, peixes gordos grelhados, como o albacora, atum e salmão tártaros e salmão defumado, além de massas com frutos do mar e creme de leite e legumes refogados.
Com acidez média ao paladar e com uma coloração dourada brilhante, o Antiguas Reservas Chardonnay é um vinho elegante, com um intenso e delicado bouquet, bem encorpado e de aroma frutado, com toques suaves de baunilha e realce para as frutas tropicais, como manga, goiaba e abacaxi maduro.
Distribuído pela importadora Santar, o lançamento pode ser encontrado nos melhores supermercados e casas especializadas em todo o Brasil, ao preço médio de R$ 50,00. Mais informações através do tel.: (11) 3327.1000.
Ficha Técnica
Composição Varietal: 100% Chardonnay
Denominação: 100% Valle del Maipo
Álcool: 13.6 % v/v
Acidez total : 5.18 g/l
pH: 3.03

A Cousiño Macul (www.cousinomacul.com) é uma das mais renomadas vinícolas da atualidade, conhecida por produzir vinhos de classe mundial, autenticamente chilenos, com verdadeiro caráter varietal, destacando o sabor inigualável do Vale do Maipo. Criada em 1856, é a única datada do século XIX que continua nas mãos da mesma família fundadora, hoje em sua sexta geração. Descendentes diretos de seu fundador Matías Cousiño, preservam a tradição e a qualidade ao extremo, mantendo sua marca na história e colocando-a em posição de empresa familiar líder no mercado.


Nenhum comentário: