sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Perlage fina e boa cremosidade


                                                                     Cuvée RAR
                                                                     D/JN

O espumante RAR Cuvée que o seu Raul Anselmo Randon lançou, segunda-feira, em Caxias do Sul, tem coloração amarelo palha com tons esverdeados, perlage fina, boa cremosidade, acidez refrescante e aromas finos de frutas cítricas, abacaxi e mel, mesclados a aromas típicos de envelhecimento. É ideal como aperitivo ou mesmo desfrutado por si só, em atitude contemplativa ou festiva. Já está na lista dos melhores espumanetes brasileiros e, sem dúvida, vai fazer uma boa carreira.
Em parceria com o Miolo Wine Group, foi elaborado um espumante golden edition com assinatura da marca RAR. O nome do produto traduz o conceito de sofisticação e distingue a bebida elaborada a partir da primeira e mais nobre prensagem da uva.  Na produção de uvas a RAR, através da sua unidade Rasip cultiva somente variedades viníferas, no sistema de condução em espaldeiras numa altitude acima de 1000m, resultando em um terroir superior, e toda sua produção é destinada para o premiado vinho RAR. A área cultivada com uvas viníferas é de 80 ha e a produção chegou a 660 toneladas em 2013 nas variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Gewürztraminer, Chardonnay e Viognier.

“Com o mercado crescendo em torno de 10% a 15% ao ano, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho, os espumantes têm ganhado um espaço cada vez maior no hall das boas bebidas consumidas pelos brasileiros. Com mais este integrante da família de produtos RAR, estamos certos de nos aproximamos ainda mais do consumidor que valoriza os prazeres da vida, através de produtos de qualidade”, observa o diretor-superintendente da Rasip, Sérgio Martins Barbosa.

Nenhum comentário: