quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Isadora Hermann Pötter recebe destaque na liderança jovem do agronegócio

Isadora Hermann Pötter, competente, trabalhadora e bonita
                                  Foto Caroline Garcez Duarte/D/JN

Sócia-proprietária da Estância Guatambu, que ultimamente vem se destacando na produção de vinhos de alta qualidade, mas também produz soja, trigo, milho, cevada, gado Hereford e Braford, ovinos e cavalos,  foi selecionada para participar do CNA Jovem e é a presidente da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Dom Pedrito. A Comissão Jovem do Sindicato Rural de Dom Pedrito teve lançamento na última quarta-feira, dia 22 de outubro. A advogada e sócia-proprietária da Estância Guatambu, Isadora Hermann Pötter, 31 anos, é a presidente. O grupo formado pela Comissão, denominado Agro Jovem Dom Pedrito, tem como objetivo principal aproximar e ampliar a juventude do mundo do agronegócio, contou, em seu lançamento, com a adesão de 113 jovens ao projeto. “Através de palestras, cursos, dias de campo e giras buscaremos estreitar a troca de experiências entre pessoas envolvidas no agronegócio, aproximando, qualificando e estimulando os jovens a permanecerem contribuindo e desenvolvendo suas atividades no meio rural”, assinala Isadora. A Comissão conta também com Fernanda Gonçalves, Vice-Presidente, e Bruno Schneider, Secretário-Geral, que, assim como Isadora, são produtores rurais do município de Dom Pedrito, RS.
A iniciativa do projeto surgiu a partir da necessidade do Sindicato Rural da cidade de renovar seu quadro de associados, trazendo novas ideias e novos profissionais às ações da entidade. Entre as bandeiras da Comissão, está a sucessão rural, ampliação da qualificação profissional dos jovens – inclusive na parte de gestão da propriedade e crescimento sustentável da agropecuária - e ações voltadas à analise de novas tecnologias. Com isto, a diretoria objetiva qualificar os jovens para dar continuidade à atividade no campo, diminuindo o êxodo rural e fortalecendo a classe, reforçando a imagem da importância desta e da agricultura e pecuária à sociedade.
Isadora também foi selecionada para participar do CNA Jovem, programa de duração de um ano do Sistema CNA/SENAR que tem como objetivo proporcionar uma formação qualificada para os futuros líderes do setor.
Situada em Dom Pedrito, no coração do pampa gaúcho, a Estância Guatambu é uma empresa familiar dedicada a gerar produtos primários e agroindustriais.
Com aptidão de solo e clima privilegiados, a estância produz uma grande diversidade de produtos. Destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária, sendo suas atividades centradas na integração de ambas. A pecuária de corte é desenvolvida com bovinos Polled Hereford e Braford, em ciclo completo, e ovinos Texel. Os produtos desta atividade são touros reprodutores superiores e carne de alta qualidade proveniente de animais precoces abatidos dos 14 aos 24 meses de idade, além dos cordeiros pampeanos. Na agricultura, destaca-se a produção de arroz irrigado, milho irrigado com pivô central, soja, sorgo, sementes forrageiras e uvas viníferas.



Nenhum comentário: