quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Festival do Moscatel define datas para a edição 2

                                             Foto Marciele Scarton

    A 5ª edição do Festival do Moscatel tem datas confirmadas para o próximo ano.  O  evento enogastronômico será realizado nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de setembro de 2015, no Centro de Eventos do Parque Cinquentenário, em Farroupilha-RS.
    Tendo como base pesquisa de satisfação realizada com os visitantes, O Festival do Moscatel seguirá apostando no formato que oferece à vontade bebidas premiadas e cardápio elaborados por chefs, acompanhados de música e atrações, em ambiente aconchegante, com confortáveis acomodações.
    A pesquisa de satisfação foi realizada durante a quarta edição nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2014, com o objetivo de identificar o perfil do público participante, seus locais de origem e a aceitação desses visitantes em relação à proposta e conceito do evento enogastronômico. Dentre as 2036 pessoas que estiveram no evento enogastronômico (capacidade máxima da edição), 1351 responderam ao questionário sugerido.
    Entre os resultados obtidos destaca-se a presença de visitantes de 52 municípios gaúchos e de 16 municípios de outros Estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com a pesquisa, também foi possível identificar as faixas etárias predominantes entre os visitantes: 36 a 50 anos (35%); 51 a 65 anos (25%); e 26 a 35 anos (20%).
    Quanto aos aspectos que mensuraram a satisfação do público, os resultados mostram-se extremamente positivos. Todos os itens propostos obtiveram aprovação próxima a 100%, ou seja, tiveram como avaliação “ótimo” ou “bom”, conforme segue: Atendimento = 99,7%; Ambiente (conforto, limpeza e decoração)= 99,7%; Alimento (apresentação, sabor e cardápio)= 97,9%; Serviço e Qualidade das Bebidas= 99,4%; Atrações= 96,9%. Ainda, foi perguntado aos visitantes se eles recomendariam o Festival do Moscatel, sendo que 94,7% deles responderam “Sim”.
    Esses índices de aprovação são comemorados pelo presidente da Afavin, Ricardo José Chesini e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli. “A satisfação plena do público presente, conforme aponta a pesquisa, e a presença de visitantes de diversos municípios do Estado e de outras regiões do país, são para nós argumentos cabais de que há público interessado em conhecer e apreciar os produtos farroupilhenses e esse formato diferenciado que oferecemos, ou seja, que estamos no caminho certo”, comenta Chesini.  “Estamos muito felizes com as avaliações do Festival do Moscatel, porque demonstram que o objetivo está sendo atingido: ofertar ao turista o que temos de melhor. Temos certeza que estamos no caminho de concretização de um excelente produto nacional”, destaca Picoli.
    Com data definida, a edição 2015 do Festival do Moscatel terá sua primeira ação de divulgação, nos próximos dias 7 e 8 de novembro, no  Festival de Turismo de Gramado (Festuris), junto ao estande do município de Farroupilha e no Salão do Enoturismo.
     A realização da 5ª edição do Festival do Moscatel é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Agricultura, e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho e da Atua Serra.


Nenhum comentário: