quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Em Primeuer realizou levantamento sobre os vinhos mais procurados


De acordo com pesquisa, dos 120 milhões de litros de vinho importados anualmente pelo mercado brasileiro, mais de 80 milhões são consumidos pelo o setor de bares, hotéis e restaurantes. Segundo recente levantamento realizado pela En Primeur, importadora especializada em vinhos do Velho Mundo, os vinhos tintos lideram o ranking dos dez mais vendidos a hotéis, bares e restaurantes brasileiros, setores que juntos movimentam a compra de mais de 120 milhões de litros de vinho por ano.
A importadora trabalha com rótulos premium e conta com grandes marcas em sua carteira de clientes, como o La Casserole, Ráscal, Bagatelle, Tre Bicchieri, Barbacoa,  Café Journal, Hotel Renaissance, além das lojas O Melhor Vinho do Mundo, Empório LaVicenza e Empório Santa Joana.  O ranking, portanto, é um termômetro dos vinhos que têm feito mais sucesso entre o público consumidor.
“O canal ontrade, que inclui os serviços da tríade estudada na pesquisa, representa uma fatia qualitativa do mercado de vinhos, pois garante visibilidade à importadora. Atualmente, fornecemos bebidas Premium para estes setores. Conquistamos esse espaço por meio de produtos de marcas mundialmente reconhecidas, com alta qualidade e preços acessíveis”, comenta Gustavo Wotte, CEO da En Primeur.
Com o objetivo de mapear o interesse do brasileiro pela bebida, a En Primeur realizou um levantamento com os 10 vinhos mais procurados dentre protifólio, sendo eles:
Château Jamin 2010 (tinto)
Château Beaumont Les Pierrières 2009 (tinto)
Leukadios Rosé – Minervois 2011 (rosé)
Leukadios tinto – Minervois 2013 (tinto)
Plaisir de Siaurac 2011 (tinto)
Domaine de L'Herré - Gros Manseng 2011 (branco doce)
Mont'Arquato Barbera - Colli Piacentini DOC 2011 (tinto)
Mont'Arquato - Cabernet-Sauvignon Barbera Blend – IGT 2010 (tinto)
Mont'Arquato - Duca Di Ferro Gutturnio Risierva - Colli Piacentini DOC 2007 (tinto)
Vignacci Rizziero - Sangiovese Montecucco DOC 2007 (tinto)
Para 2015 a importadora deseja expandir sua atuação nacional, alcançando outros nichos de mercado. “Os próximos passos serão focados no que chamamos de canal offtrade. Queremos nos tornar parceiros de empórios e lojas especializadas em vinhos para aumentarmos nosso desempenho no mercado. A estratégia é oferecer um trabalho diferenciado e seletivo, com excelentes produtores no cenário de vinhos”, diz Gustavo Wotte.
A En Primeur, considerada uma das melhores e mais seletivas importadoras de vinhos do país, está presente no mercado há mais de 3 anos e atualmente vem ampliando ainda mais seu portfólio de produtos, bem como área de atuação, buscando sempre oferecer o melhor custo benefício a seus clientes. A  maturidade de seu sommelier, expert em vinhos, Tom Martins, responsável pela criteriosa seleção de rótulos, associada à expertise de Gustavo Wotte e Milene Rubira, empresários especializados em bons negócios, vêm  contribuindo para que En Primeur cresça a passos largos, revelando um futuro promissor. “Com trabalho sério, dedicação e ideias inovadoras, visamos consolidar como um dos principais players presentes no aquecido mercado do vinho no Brasil.



Nenhum comentário: