sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Condomínio imobiliário terá espumante próprio

  
                  Wine Club e hotel do Terroir Vinhedos Exclusivos
                   D/JN

Terroir Vinhedos Exclusivos terá projetos de casas de confraria assinados pelo escritório argentino de arquitetura Bórmida y Yanzón e marca própria de espumantes. A Lex Empreendimentos Imobiliários e o grupo M.Stortti contrataram o escritório argentino de arquitetura Bórmida y Yanzón para projetar as dez casas de confraria que serão comercializadas no primeiro condomínio vitivinícola residencial de luxo do Brasil, o Terroir Vinhedos Exclusivos, localizado no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi (RS). Os lotes serão adquiridos por grupos de apaixonados pela produção de uvas e espumantes com marca própria.
A Bórmida y Yanzón, contatada na primeira fase do empreendimento para assinar o projeto arquitetônico das caves, tem sede em Mendoza, na Argentina. À sua frente está Mario Yanzón, reconhecido e premiado por conceber projetos que incluem paisagismo e arquitetura para vinícolas de várias partes do mundo, como o O. Fournier, Salentein e Norton, na Argentina.
“Convidamos esses profissionais por serem os melhores internacionalmente. Queremos dar para o Terroir Vinhedos Exclusivos uma identidade arquitetônica própria, que contribua para a diferenciação e definição da identidade do projeto”, explica Maurenio Stortti, diretor da M. Stortti Consultoria. De acordo com os gestores do empreendimento, o modelo de casas de confraria do Terroir Vinhedos Exclusivos é uma inovação no Brasil.

Os adquirentes dos lotes terão a liberdade de construir as suas casas a partir de modelos assinados pela Bórmida y Yanzón, tendo desse escritório toda a assessoria necessária para personalizar com requinte as suas edificações. Os lotes de até dois mil metros quadrados poderão ser adquiridos a partir de 2015 tanto por pessoa física quanto jurídica. “Serão suítes com áreas comuns de convivência que podem se transformar em residência ou, quando não ocupadas, em hospedagem boutique administrada pelo próprio hotel do condomínio”, completa Maurenio Stortti.

Nenhum comentário: