terça-feira, 7 de outubro de 2014

Blogueiras na colheita de alcachofras da Don Giovanni



                               Blogueiras visitam a Don Giovanni em Pinto Bandeira
                                Flavinha Mello, chefe de cozinha


                    Beatriz Dreher Giovannini, proprietária da vinícola Don Giovanni
                    Fotos Renan Abraham/Evidência Press


                                                     Edith Auler organizou a visita
                                                     Arquivo JN

 A equipe da vinícola  Don Giovanni, em Pinto Bandeira, recebeu, na semana passada, grupo de blogueira. O casal Beatriz Dreher Giovannini e Ayrton Giovannini e a gerente da pousada Larissa Pistóia  recepcionaram as convidadas com um almoço harmonizado. Beatriz falou com entusiasmo sobre o projeto Vinho & Arte e elas puderam conhecer de perto, os afrescos pintados por seis artistas plásticos em todos os quatros do casarão. As blogueiras circularam ainda pelas caves da vinícola. Os produtos da linha foram apresentados pela enóloga Juliana Toniolo Rossatto e pelo gerente comercial, Daniel Panizzi. Entre eles, o chardonnay 2014 e o espumante brut rosé.
O grupo, formado por Mariana Marimon, Samantha Pinotti, Ivana Rebeschini, Aline Mendes, Kim Barcellos, Miréia Borges, Jaqueline Pegoraro, Ana Paula Chitto, Lívia Machado e Manuele Tres foi organizado pela chef de cozinha Flavinha Mello em parceria com a jornalista Edith Auler. Além de conhecer de perto os parreirais e a produção de vinhos e espumantes, elas também participaram da colheita das alcachofras que são produzidas no local. As mesmas foram usadas em belo jantar harmonizado preparado pela chef Flavinha Mello.
Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano e está localizada em Pinto Bandeira (RS), região que vem sendo considerada um dos melhores terroirs do mundo para elaboração de grandes espumantes. Em 2011 a Don Giovanni resolveu inovar oportunizando um recanto especial. Localizada em meio aos vinhedos, chamada carinhosamente de cabana, o espaço exclusivo apresenta aos hóspedes decoração que alia a rusticidade com o requinte, cuidadosamente proposta pela proprietária do estabelecimento, Beatriz Dreher Giovannini.
A vinícola possui um restaurante com capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças são produzidos na propriedade. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida na DG. Outras informações e reservas pousada@dongiovanni.com.br.

Nenhum comentário: