domingo, 14 de setembro de 2014

Weber Haus comemora crescimento de 40% nas vendas de cachaças




Evandro Weber, da Weber Haus
                               ]Weber Haus
                               Fotos Gilmar Gomes

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, a Weber Haus só tem motivos para festejar. O alambique artesanal de Ivoti contabiliza um aumento de 40% na comercialização de seus produtos, tanto no mercado nacional quanto no internacional.  “Esse crescimento é resultado do trabalho realizado pela cachaçaria em parceria com instituições ligadas ao setor, como o Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça)”, destaca o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
 Evandro também enfatiza o Dia Nacional da Cachaça, comemorado no próximo sábado, dia 13, como um conquista para o setor. “Estamos vivenciando um aumento nas vendas de cachaças artesanais de pelo menos 30% no Rio Grande do Sul nesses últimos três anos. E o Dia Nacional da Cachaça só reforça a qualidade dos nossos rótulos”, destaca Evandro. 
Para comemorar a data, o Espaço 512, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, promove um almoço harmonizado, seguido por visita às instalações da Weber Haus, em Ivoti. No dia, também acontece o 1º Festival de Cachaças e Sabores do Sul, que promoverá harmonizações em bares e restaurantes da Capital. Os rótulos Weber Haus integram o festival.
Hoje a marca Weber Haus é encontrada na Itália, Alemanha, China, Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br


Nenhum comentário: