quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vinícola Aurora na Disney World e na maior rede de supermercados do Texas


Maior exportadora de vinhos do Brasil no primeiro semestre, Aurora lidera as vendas para os Estados Unidos, com 58% de participação de todo vinho brasileiro exportado para aquele  país. Pelo terceiro ano consecutivo, a Vinícola Aurora está presente na Disney World com seu espumante Moscatel Branco, no Pavilhão Brasil do Epcot Food and Wine Festival, evento que promove a gastronomia dos diferentes países.  A participação pontua seu avanço no mercado norte-americano, intensificado pela mais nova conquista da vinícola naquele país: a Aurora acaba de entrar na H-E-B, maior cadeia de supermercados do Texas, com seus espumantes Moscatel Branco e Moscatel Rosé. Essa nova conquista soma-se a sucessos recentes da Aurora nos EUA, como as entradas em 248 lojas da Cost Plus World Market e em 12 pontos da BJ, na Flórida.
 É a única vinícola brasileira com distribuição nacional nos Estados Unidos. Além dos espumantes,  tem os vinhos Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal Merlot, Aurora Varietal Pinot Noir e o Aurora Reserva Tannat distribuídos naquele mercado. Está presente em 42 estados, em outras grandes redes do país, como Total Wine, Bevmo e Seven Eleven.

Nos últimos anos, a Aurora tem avançado significativamente no mercado norte-americano, graças a um planejamento estratégico comercial com um dos maiores distribuidores de vinhos dos EUA. Há cerca de 3 anos, o vinho Aurora Reserva Tannat foi escolhido pela Rede Morton´s Steak House, uma das maiores do país, para a carta de vinhos que é centralizada para todas as unidades em 28 estados, como parte da seleção especial do sommelier. A seleção foi renovada e o vinho continua na carta. Foi a primeira vez que um vinho brasileiro entrou para a essa rede, com quase 30 anos de história.

Nenhum comentário: