domingo, 14 de setembro de 2014

Saint Andrews promove festival Catena Zapata

                              Vista externa do belo hotel Saint Andrews, em Gramado
                               D/JN
                                Os bons Malbec da Catena Zapata
                                 D/JN

 Aproveitando o clima de final de inverno, o hotel Saint Andrews, único exclusive house do Brasil localizado em Gramado (RS), promoverá, nos dias 19 e 20 de setembro, um evento para aficionados por vinhos: o Festival Catena Zapata, com produtos da conceituada vinícola e bodega de Mendoza, Argentina.  O chef do hotel, André Soares, criou para especialmente um menu com cinco pratos e duas sobremesas para o jantar do sábado e a sommelier argentina Tatiana Nessier, que vem ao Brasil especialmente para o evento, fará a harmonização.Também está programado um leilão com venda de garrafas exclusivas da coleção privada da família Catena Zapata. 
“Estivemos na Catena Zapata, em Mendoza, e ficamos maravilhados com a localização, o preparo e a qualidade dos vinhos lá produzidos e quisemos trazer um pouco desta experiência aqui para o Saint Andrews. Tenho certeza que este Festival agradará a todos os gostos”, declara Umberto Beltramea, gerente geral do Hotel. O programa, que começará na sexta-feira, inclui degustação guiada pela sommelier argentina Tatiana Nessier com vinhos Catena Zapata em taças Riedel; e o leilão das melhores safras da vinícola Catena Zapata.
No sábado, o jantar da Bodega Catena Zapata & Hotel Saint Andrews terá um menu harmonizado com vinhos, com comentários da sommelier Tatiana, selecionados especialmente para ocasião: Ceviche Vieiras ao Aroma de Dill e Tartar Cítrico, com vinho Alma Negra Rose; Musseline de Aipim e Maracujá com Salpicão de Camarão, com vinho Angelica Zapata Chardonnay 201; Bacalhau com Farofa de San Daniele, Tomate Confit e Tapenade Provençal, com vinho Angelica Zapata Malbec 2009; Gnocchi de Semolina ao Gorgonzola e Nozes com Caramelo de Cenoura, com Angelica Zapata Malbec 2009; Carré de Cordeiro ao Ragu de Paris e Porcine Fresco, com vinho Angelica Zapata Cabernet Sauvignon 2009; Seleção de Queijos Affinados, com vinho Angelica Zapata Cabernet Sauvignon 2009;  e de sobremesa , Mousse de Pistache, Praliné Feuilletine e Dacquoise de Amêndoas, harmonizada com Catena Semilion Doux 2008.
O programa de duas diárias para casal e o jantar Catena Zapata no sábado é a parte. Os preços vão de R$ 6.300,00 a R$12.000,00, dependendo da suíte escolhida. Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 644 8088 ou (54) 3295-7700 ou reservas@saintandrews.com.br  
Localizado em Gramado, a 120 km de Porto Alegre, com vista privilegiada para o Vale do Quilombo, o Saint Andrews, primeiro e único exclusive house do País é membro da seleta Cadeia Relais & Châteaux e sinônimo de conforto, sofisticação e privacidade. Com apenas onze suítes requintadamente decoradas e serviços personalizados, o hotel oferece experiências inesquecíveis em atmosfera europeia em que se destacam a arte de bem-receber e sua elaborada proposta gastronômica.




















Nenhum comentário: