quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Praia do Rosa prepara o festival gastronômico Sabores do Mundo


Um salmão muito especial na Praia do Rosa
                                               D/JN

Além de boas comidas, principalmente frutos do mar, será uma oportunidade para degustar grandes espumantes e bons vinhos brancos e roses, que estão na moda. Restaurantes e pousadas da Praia do Rosa realizarão a 5a edição do já tradicional festival gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa, que este ano acontece entre 16 e 26 de outubro. Durante duas semanas, os estrelados restaurantes do litoral catarinense preparam pratos especiais para brindar o público com a alta gastronomia local.
Com pratos preparados por cada estabelecimento especialmente para o festival Sabores do Mundo, os apreciadores da boa mesa têm a oportunidade desfrutar da culinária estrelada da Praia do Rosa. O pequeno vilarejo do litoral catarinense  impressiona pela vasta e qualificada diversidade gastronômica, com etnias e sabores variados. Muitos restaurantes têm qualidade  reconhecida pelos famosos guias de turismo e gastronomia, como Trip Advisor e Guia 4 Rodas. 
As pousadas também participam do Sabores do Mundo com pacotes especiais para o período. Na programação, oficinas e workshops com renomados chefs, além dos atrativos naturais do local. 

O evento ocorre sempre entre os meses de outubro e novembro para proporcionar um tempero a mais ao festival: a presença das baleias francas na baía do Rosa. Nessa época do ano, a Praia é visitada pelos gigantes marinhos que buscam em suas águas as condições ideais para procriação e amamentação dos filhotes, o que torna o Sabores do Mundo um festival gastronômico único no Brasil. O evento reúne turismo e gastronomia numa das mais belas praias do país. Confira a programação e os pacotes no site da Associação promotora do Sabores do Mundo: www.praiadorosa.imb.br

Nenhum comentário: