domingo, 28 de setembro de 2014

Miolo anuncia o lançamento do Sunny Days, seu primeiro suco de uva integral




Com a assinatura da marca Sunny Days, o grupo Miolo, referência na elaboração de vinhos no Brasil, lança seu primeiro suco de uva 100% integral, sem adição de açúcar. “O lançamento atende uma demanda crescente por produtos saudáveis e naturais. É uma tendência o aumento dessa categoria de bebidas e alimentos”, afirma Adriano Miolo, superintendente do grupo.
Danilo Cavagni, diretor executivo do Miolo Wine Group, explica que faz parte da definição de negócios do Grupo Miolo atuar em todos os segmentos da cadeia vitivinícola. “Apesar do nosso core business ser vinhos finos e espumantes, o lançamento do suco nos permitirá atuar em um segmento que não atendíamos.”
Elaborado com as uvas Bordô e Isabel, o Sunny Days possui coloração intensa com fortes reflexos roxo-violáceos. O sabor, ácido-doce, tem excelente frescor e combina perfeitamente com lanches saudáveis e leves, além de poder ser apreciado sozinho, pois é saboroso e nutritivo. Atualmente é produzido na Serra Gaúcha, o suco faz parte de um projeto mais amplo, que envolve o desenvolvimento do produto no Vale do São Francisco, onde a Miolo já possui uma unidade de produção de uvas, vinhos e espumantes: a Vinícola Ouro Verde. A ideia é expandir o projeto de suco de uvas nos próximos anos e usar a estrutura já existente no Nordeste, a exemplo do Brandy Osborne, destilado de vinhos elaborado na região do São Francisco e lançado há sete anos. Hoje, o produto é líder de mercado.
 As vantagens de produção do Vale do São Francisco são muitas. A principal delas é a possibilidade de se obter o suco fresco durante todo o ano, já que as favoráveis condições climáticas da região permitem a produção uvas durante todos os meses. Por essa e outras características, o Vale do São Francisco é uma região vitivinícola única no mundo.
 Segundo pesquisas da EMBRAPA Uva e Vinho, existem mais de 20 antioxidantes no suco de uva, que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis por causar várias doenças e o envelhecimento precoce. O suco de uva integral também favorece as funções do fígado e é um valioso estimulante digestivo, pois acelera o metabolismo e fortalece o sistema imunológico, já que possui substâncias com poder anti-inflamatório.

O Suco de uvas Sunny Days, classificado na categoria premium, terá assinatura e padrão de qualidade da Miolo. A distribuição será em lojas, supermercados, delicatessens e restaurantes, e chegará ao mercado em duas opções de embalagens: 300 ml e 1 litro. Os preços para consumidor final ficarão em torno de R$ 7,90 (300 ml) e R$ 16,90 (1 litro).

Nenhum comentário: