quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Josapar traz azeite chileno ao mercado brasileiro

                                                                  Azeite Nova Oliva
                                                                   Reprodução/JN

A empresa gaúcha Josapar, líder no mercado de arroz com a marca Tio João, importou do Chile para distribuição no Brasil o azeite  Nova Oliva. O diferencial do produto é seu baixo grau de acidez, um dos menores encontrados no mercado: 0,2%. Em duas versões, azeite Nova Oliva promete agradar aos mais exigentes paladares.
O consumo de azeite no Brasil tem aumentado gradativamente desde a década de 1980 e de olho nesta demanda, a Josapar, referência no mercado de arroz com a marca Tio João, oferece com exclusividade a linha chilena Nova Oliva, produzida segundo os mais altos padrões de qualidade..
O grande diferencial do azeite extra-virgem Nova Oliva é seu grau de acidez de apenas 0,2% - um dos menores do mercado. O grau de acidez é um dos fatores que determinam a qualidade do produto. Para um azeite ser considerado extra-virgem, a extração ocorre na primeira prensagem o grau de acidez vegetal não deve superar 0,5%. A marca possui duas versões de seu azeite, que podem ser encontrados em embalagens de 500 ml.
 Nova Oliva Classic – Levemente frutado, o Nova Oliva Classic possui um sabor adocicado ao paladar, com um leve toque amargo e picante obtido através das azeitonas arbequina e arbosana.
 Nova Oliva Premium – Com um toque suave de ervas e amêndoas, o Nova Oliva Premium é um azeite doce e agradável, ligeiramente floral e um sabor levemente picante, para um público exigente e refinado.
Consumido em sua forma crua, o azeite é rico em ácidos graxos monoinsaturados e contribui para a produção do bom colesterol e para redução do mau colesterol, sendo um excelente aliado em uma dieta equilibrada.

Produzindo desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE), Campo Largo (PR) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos de soja SupraSoy, entre outras marcas, como Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. 

Nenhum comentário: