sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jornalistas e formadores de opinião fazem intensivo sobre vinhos brasileiros


Sábado, dia 27, a Lucinara Masiero me fará levantar às 5h30min da manhã (madrugada) para ir a Bento Gonçalves, participar da 22ª Avaliação Nacional de Vinhos, promoção da Associação Brasileira de Enologia que apresentará para degustação os 16 vinhos mais significativos da safra 2014. Tenho ido a quase todas as Avaliações. Acho que, entre os jornalistas que escrevem sobre vinho, apenas o Affonso Ritter, hoje na Band e no JC, foi a mais edições do que eu. Os vinhos serão provados por 16 especialistas, brasileiros e estrangeiros, e mais de 850 enófilos. Também estará lá um grupo de jornalistas e formadores de opinião de todo o País, trazidos pelo Instituto Brasileiro do Vinho ára conhecer os vinhos da Campanha e da Serra. 
A convite do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), 13 jornalistas de cinco estados brasileiros, ligados aos principais veículos de comunicação de suas regiões, desembarcaram, quinta-feira, em Bento Gonçalves para a cobertura da 22ª Avaliação Nacional de Vinhos. Considerado o Oscar da enologia brasileira, o evento ocorre na manhã de sábado (27), no Parque de Eventos da cidade, com realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE). 
Desde a última segunda-feira (22), os profissionais participam de mais uma edição do Projeto Imagem, com programação intensa na região da Campanha, incluindo visitas a vinícolas e vinhedos em Rosário do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé e Candiota. 
Nesta sexta-feira, como parte do programa de imersão no universo vitivinícola brasileiro, o grupo assiste a uma apresentação a respeito do panorama produtivo e comercial do setor, feita pelo diretor técnico do Ibravin, Leocir Bottega, e conhecem vinícolas da Serra. 

Realizado desde 2009 pelo Ibravin, o Projeto Imagem já trouxe ao Rio Grande do Sul aproximadamente 200 jornalistas e formadores de opinião brasileiros e de outros países. O objetivo da ação é disseminar informações sobre a realidade e a diversidade da produção da uva e do vinho no Brasil.

Nenhum comentário: