quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comercialização de suco de uva da Salton cresce 7% no primeiro semestre



A Vinícola Salton registrou, no primeiro semestre de 2014, crescimento de 7% na comercialização de sucos de uva, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram produzidos 545 mil litros do produto nas versões integral e integral orgânico, sendo 220 mil caixas de embalagens de 500 ml e 70 mil de 1 litro. 
“O processo de elaboração que utilizamos, tanto para o suco integral, quanto para o integral orgânico, minimiza a intervenção realizada no produto, sendo muito curto o período entre a recepção das uvas e o engarrafamento. Com isto, são preservadas ao máximo as características naturais e próprias da uva”, revela o enólogo Gregório Salton. “Além disso, não utilizamos nenhum tipo de aditivos, somente uva”, comenta. 
O suco orgânico Salton é certificado com o selo ecológico Ecocert, considerado um dos mais respeitados organismos de certificação da Europa e presente em mais de 50 países. A certificadora segue as normas do Ministério da Agricultura brasileiro. De acordo com Gregório, na última safra, foram recebidas uvas de apenas três fornecedores certificados pelo Ecocert. “Para a comercialização do suco orgânico, além dos fornecedores, a vinícola também é auditada nos seus processos de elaboração”, destaca.
Elaborado com as uvas Bordô, Concord, Isabel e Violeta, pela técnica de termomaceração, o processo segue rigorosos controles durante todas as etapas, mantendo ao máximo as características naturais. Seu sabor é doce, com um excelente equilíbrio com a acidez, tornando-o ainda mais agradável e saboroso.

Elaborado unicamente com a variedade Bordô, a partir de uvas provenientes de vinhedos auditados. Na elaboração, o cuidado é extremo, mantendo o produto totalmente separado dos demais. A coloração é roxa, e o sabor revela percepções de uvas frescas, geleia de uva, amora e framboesa.

Nenhum comentário: