domingo, 28 de setembro de 2014

Avaliação Nacional de Vinhos IV - Diretor executivo do Ibravin recebeu Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro


                                             Paviani está no Ibravin desde 1993

              Carlos Paviani recebe o prêmio de Luciano Vian, presidente da ABE
               Fotos: Gilmar Gomes/Ibravin 
.

O diretor executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani, tem 52 anos. No evento, realizado no parque de eventos da cidade, Paviani recebeu a distinção das mãos do presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Luciano Vian, por sua contribuição à promoção da bebida elaborada no Brasil.
Com os olhos marejados e a voz trêmula, Paviani não escondeu a emoção ao receber o troféu. O executivo, que está à frente da diretoria do Ibravin há cerca de uma década, agradeceu a homenagem e dividiu o prêmio com todas as pessoas que trabalham de sol a sol em prol do vinho brasileiro. "Este é um reconhecimento à vitivinicultura do Brasil e aos produtores de uva e vinhos, para que o setor se desenvolva cada vez mais. É mais uma forma de alavancar e dar impulso a esse trabalho", disse Paviani emocionado.
Formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), especialista em Marketing do Vinho pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrando em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola também pela UCS, Paviani atua no universo vitivinícola brasileiro há 19 anos. Antes de ingressar no Ibravin em 2003 como assessor de imprensa, o homenageado atuou no departamento de comunicação da Cooperativa Vinícola Aurora. Também é diretor da Editora Novo Ciclo, empresa que também edita publicações ligadas ao setor vitivinícola, especialmente a revista Bom Vivant, editada pela jornalisra Andrea Debon..

Foi sob sua batuta que o Ibravin registrou importantes conquistas como a implantação do Cadastro Vinícola, o aparelhamento do Laboratório de Referência Enológica (Laren), a internalização do código vitivinícola do Mercosul, o planejamento estratégico Visão 2025, a estruturação dos projetos de promoção comercial de vinhos e suco de uva no mercado interno e externo, a ampliação do repasse de recursos para funcionamento da entidade por meio do Fundovitis e por de convênios com Apex e Sebrae Nacional, a estruturação do Modervitis, entre outras realizações. Morador de Flores da Cunha (RS), Paviani é casado há 23 anos com Séfora Bulla Paviani, com quem tem três filhos, Luiza, Pedro e Sofia.

Nenhum comentário: