domingo, 28 de setembro de 2014

Ancellotta e Marselan passam a integrar Cepas Selecionadas da Vinhos Larentis


Para cada variedade serão comercializadas 5 mil garrafas numeradas. Com o lançamento do vinho Teroldego no mês de agosto, carro-chefe da linha Cepas Selecionadas, a Vinhos Larentis, de Bento Gonçalves, apresenta aos amantes da bebida outras duas opções, o Ancellotta e o Marselan, ambos da safra 2011, elaborados a partir de variedades de uvas testadas e selecionadas pela família. A linha Premium é composta por vinhos exclusivos e uma aposta em função da qualidade superior das uvas e do potencial que elas exercem sobre os vinhos. 
Essas duas variedades até então eram produzidas para a Linha Reserva, entretanto, por serem castas consideradas novas no país, pelo excelente desempenho com o solo e o clima da região passam e qualidade, passam a integrar a nova linha. 
Ambas variedades permaneceram entre 6 e 8 meses barricas de carvalho norte-americano ou francês e após engarrafadas descansaram por um ano para posterior comercialização. “Essas variedades da linha Premium estarão à venda para o público apenas em anos de excelente safra, ou seja, são vinhos muito especiais”, enfatiza André Larentis, enólogo da Vinhos Larentis.
Cepa, origem do nome da linha premium, trata-se da variedade de uva utilizada para a elaboração do vinho. Cada cepa tem uma característica e uma tipicidade e, dessa forma, o consumidor sabe com que uva o vinho foi elaborado.
Ficha técnica Ancellotta 
Características:
Variedade: Ancellotta
Graduação Alcoólica: 13,2% vol.
Safra: 2011
Elaboração: elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. Seleção das uvas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano e francês por 8 meses. Depois de engarrafado descansou na cave por no mínimo 1 ano antes de ser comercializado.
Características Organolépticas: cor rubi intenso profundo, aroma de frutas vermelhas maduras, como ameixa, mirtilo e morango apresenta também notas de especiarias, no palato excelente estrutura com taninos marcantes, ótimo potencial de guarda.
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada 5.000 garrafas numeradas.
Harmonizações:
Carnes de caça
Pratos com molhos condimentados
Preço Sugerido: R$ 37,00
Ficha técnica Marselan
Características:
Variedade: Marselan
Graduação Alcoólica: 13% vol.
Safra: 2011
Elaboração: Vinho elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. Seleção das uvas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano por 6 meses. Depois de engarrafado descansou na cave por no mínimo 1 ano antes de ser comercializado.
Características Organolépticas: vermelho rubi, com reflexos violáceos. Intenso aroma de frutas vermelhas e notas do carvalho bem integradas. No palato apresenta-se macio e equilibrado, com final de boca muito agradável.
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada 5.000 garrafas numeradas.
Harmonizações:
Carnes vermelhas
Massas com molhos condimentados

Preço Sugerido: R$ 37,00.

Nenhum comentário: