sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vinhos de Mendoza em degustação na Bazkaria


  
São da região argentina de Mendoza os vinhos em degustação na Bazkaria, em Porto Alegre,  esta semana. A sommelier Luana Evaldt e a enóloga Bruna Dachery, da Sommelier Vinhos, apresentam a produção das vinícolas Alta Vista, Andeluna e Catena nos dias 19, 20 e 21, respectivamente. O evento é gratuito e acontece das 19h às 21h30min. 
Serão degustados os vinhos Alta Vista Classic Reserva Cab Sauvignon, da Vinícola Alta Vista, Andeluna Cab Sauvignon, da Vinícola Andeluna, e Alamos Malbec, da Vinícola Catena. Os vinhos da Alta Vista são frutos da expressão dos terroirs argentinos e de uma fusão cultural franco-argentina, uma vez que a vinícola utiliza métodos de elaboração iguais aos praticados em algumas regiões da França. Já a Andeluna produz vinhos com cores intensas e sabores pronunciados, enquanto a Catena busca preservar os aromas e sabores naturais da fruta. 

A região de Mendoza, localizada a oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Antes, é um importante pólo na produção de vinhos e azeites. A Bazkaria está localizada na rua Comendador Caminha, 324, em frente ao Parcão. 

Nenhum comentário: