sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nederburg Noble Late Harvest ganha prêmios internacionais

O jornalista Marcelo Rosa manda informar que o Nederburg Noble Late Harvest, safra 2011, na 31ª edição do desafio International Wine Challenge (IWC), realizada em Londres, foi eleito o melhor vinho de sobremesa da África do Sul, na categoria de castas Chenin Blanc com uma medalha de ouro. A premiação é uma das maiores avaliações de vinho do mundo e o processo de julgamento é rigoroso. As degustações acontecem em três ocasiões com participação de pelo menos 10 juízes. Também em Londres, a safra 2013 conquistou o prêmio Decanter World Wine Awards (DWWA) 2014. O evento reuniu 224 degustadores de todo o mundo, entre eles 66 Master of Wine e 18 Master Sommeliers. O rótulo ganhou na categoria de melhor vinho doce da África do Sul.  Outro prêmio conquistado nesse ano foi o International Sweet Wine Challenge, na Austrália, com a safra 2012. 
Três safras foram contempladas pelas principais avaliações de vinho do mundo. As safras 2011, 2012 e 2013, do Nederburg Noble Late Harvest, foram respaldadas pelo crítico John Platter, o mais importante da África do Sul no seu guia John Platter’s South Africa Wines com indicação de 5 estrelas pelo seu sabor, visual e aroma nos últimos anos. A qualidade do vinho está sendo reconhecida mundialmente com a conquista de prêmios internacionais. No 1º semestre desse ano, foram 3 importantes.
Na 31ª edição do desafio International Wine Challenge (IWC), realizada em Londres, o Nederburg Noble Late Harvest safra 2011 foi eleito o melhor vinho de sobremesa da África do Sul, na categoria de castas Chenin Blanc com uma medalha de ouro. A premiação é uma das maiores avaliações de vinho do mundo e o processo de julgamento é rigoroso. As degustações acontecem em três ocasiões com participação de pelo menos 10 juízes. Os vencedores recebem 3 medalhas - ouro, prata, bronze.
Também em Londres, a safra 2013 conquistou o prêmio Decanter World Wine Awards (DWWA) 2014. O evento reuniu 224 degustadores de todo o mundo, entre eles 66 Master of Wine e 18 Master Sommeliers. O rótulo ganhou na categoria de melhor vinho doce da África do Sul.  Outro prêmio conquistado nesse ano foi o International Sweet Wine Challenge, na Austrália, com a safra 2012. 
O vinho Noble Late Harvest – safra 2011 – está à venda nos restaurantes e empórios do país por aproximadamente R$ 80,00, distribuído pela Casa Flora e Porto a Porto.   Fundada em 1791 pelo imigrante alemão, Philipus Wolvaart, a Nederburg possui um portfólio versátil de vinhos. Localização, excelência, história e vinhos feitos com apuro artesanal são as ferramentas da vinícola para se firmar no topo dos vinhos sul-africanos no Brasil.

A Distell, empresa Sul Africana de bebidas alcoólicas, foi criada no ano 2000 e é resultado da fusão entre duas tradicionais empresas, a Stellenbosch Farmers' Winery (SFW – fundada em 1925) e a Distillers Corporation (fundada em 1945). Hoje detém mais de 100 marcas distribuídas entre as categorias vinho, licor, conhaque, brandy, uísque, entre outras, e é a líder em produção e vendas de vinhos, cidras e bebidas prontas (RTD – ready to drink). Seu tradicional licor Amarula está presente no Brasil desde 1994. A empresa instalou um escritório próprio no Brasil desde sua origem como Distell, no ano 2000. Os vinhos Nederburg estão presentes no Brasil desde 2007.

Nenhum comentário: