segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Espumantes Garibaldi conquistam novas premiações internacionais

Depois de conquistar juízes canadenses, franceses e figurar na lista dos 100 melhores vinhos do mundo, o espumante Garibaldi Moscatel recebe agora a Medalha de Prata no San Francisco International Wine Competition. O concurso realizado recentemente em São Francisco, nos Estados Unidos, reuniu 4.569 amostras de 31 países, que passaram pelo crivo de 60 degustadores de renome internacional. Elaborado pela gaúcha Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante já contabiliza 65 premiações nacionais e internacionais. “Esse é um produto clássico da vinícola, que tem sua qualidade multipremiada no Brasil e no mundo”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu ainda duas medalhas de Bronze com os espumantes Garibaldi Brut Chardonnay e Espumante Amaze Moscatel. Essa é a segunda premiação da linha tipo exportação Amaze, que em março levou a distinção de prata no 15º Concurso Vinagora com o seu Chardonnay. “Duas premiações em menos de seis meses demonstram que acertamos na fórmula do Amaze para desbravar o mercado internacional”, destaca Ló. Hoje a Cooperativa Vinícola Garibaldi contabiliza cerca de 200 premiações no Brasil e no mundo.
Elaborado pelo processo Asti através de uma combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, o tradicional rótulo tornou-se, nos últimos anos, um dos produtos brasileiros mais premiados do Brasil na categoria espumante. Por três edições, arrematou o prêmio máximo no Effervecents du Monde, realizado na França. Um dos seus diferenciais está na versatilidade de harmonização. É um rótulo que cai bem com canapés finos, até massas, frutas em caldas e sorvetes.

Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, seus rótulos estão presentes em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: