sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dunamis apresenta o único Merlot Branco do Brasil e o recém-lançado Dunamis Tannat

Reconhecida por seus vinhos descomplicados, a Dunamis confirma a presença nas etapas de Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro de Degustação. Os enófilos das capitais terão a oportunidade de conhecer o único Merlot Branco do Brasil e o recém-lançado Dunamis Tannat, elaborados pelos jovens enólogos Thiago Salvadori Peterle, 25 anos, e Vinícius Bortolini Cercato, 26 anos.
 Produzido pelo processo Blanc de Noir – no qual o suco das uvas é separado imediatamente, evitando a extração da cor e do tanino das cascas – o Merlot Branco reflete a proposta da marca em oferecer vinhos criados para um público de espírito jovem e descontraído. Assim também é o Dunamis Tannat, que harmoniza com diferentes estilos, paladares e momentos: sozinho para relaxar, em um encontro com os amigos, no almoço de família ou no jantar a dois. O rótulo recebeu medalha de ouro no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado no primeiro semestre deste ano. 
O Circuito Brasileiro de Degustação é realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e acontece das 16 às 21 horas para profissionais do setor e das 19 às 21 horas para o consumidor final. As datas e locais das etapas de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza: Belo Horizonte - 2 de setembro, terça-feira, Espaço Meet | Av. Raja Gabaglia, 2671, São Bento; Recife - 9 de setembro, terça-feira, Arcádia Paço Alfândega/Travessa do Amorim, 75, Bairro do Recife;  Fortaleza - 11 de setembro, quinta-feira, La Maison – Salão Mar, Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555, Dunas.
Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito, na Campanha, e de Cotiporã, na Serra Gaúcha. Descomplicados, seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:  
Elementos Cor, Ser e Tom – um tinto, um branco e um rosé;
Elementos Ar – espumantes Brut e Moscatel;
Movimento – varietais Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Pinot Grigio, Merlot

Branco, Sauvignon Blanc (em breve o lançamento de um Tannat) e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.

Nenhum comentário: