quinta-feira, 31 de julho de 2014

Grande destaque para o espumante Valmarino & Churchill


A Revista Gula do mês de Julho de 2014(nº256) traz a sua Edição Anual de Vinhos onde o espumante Valmarino &Churchill Prestige Brut Nature safra 2011 foi o grande destaque dos 100 rótulos degustados e aprovados recebendo a pontuação máxima desta edição.
A revista dedicou a página 54 para descrever o espumante que impressionou os degustadores pela sua qualidade e intensidade de sabor, mas surpreendeu por ser brasileiro.
Este espumante nasceu da parceria da Vinícola Valmarino com o  americano Nathan Churchill que buscaram associar a excelência do terroir do município de Pinto Bandeira-RS com o envelhecimento do vinho em barricas de carvalho e a maturação do produto elaborado pelo método champenoise de fermentação e autólise em garrafa.
O V&C Prestige Nature 2011 é uma combinação clássica de Chardonnay e Pinot Noir e tem uma tiragem exclusiva de 2.100 garrafas de 750 ml. É um espumante ideal para harmonizar  com risotos e pratos a base de frutos do mar, ostras e peixes. Por ser versátil serve também com moqueca de camarão, frango ao alho e óleo e com picanha e maminha grelhadas. Seu custo médio é de R$ 85,00 .

Nenhum comentário: