sexta-feira, 25 de julho de 2014

E, por falar em Chile, mais um vinho super Premium do Alto Maipo


A Cono Sur, segunda maior vinícola exportadora de vinhos do Chile, apresentou seu novo vinho super premium Silencio aos brasileiros. Importado por La Pastina, é o resultado de uma seleção das nove melhores barricas de cabernet sauvignon, com uvas colhidas da região do Alto Maipo, próximo à Cordilheira dos Andes. Disponível para os consumidores brasileiros a partir de agosto ao custo de R$ 780,00. Produzido pela vinícola eleita a mais verde do mundo, o vinho super premium é resultado de uma apurada seleção.
A Cono Sur, tradicionalmente conhecida por seus vinhos expressivos e inovadores, como Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc do Valle de Casablanca, Carmenére e Syrah do Valle de Cachapoal, Viognier do Valle de Colchagua e o Cabernet Sauvignon do Valle del Maipo, que fazem parte da linha Reserva Especial – com uvas que representam o melhor de cada região chilena – utiliza novas ideias e tecnologias aos tradicionais métodos de vinificação, orientados para a qualidade, o respeito e o compromisso com o meio ambiente.
Nos últimos anos Cono Sur ganhou o prêmio de vinícola mais verde do mundo pela revista britânica Green Business, por ser dedicada ao manejo orgânico, com leveduras nativas e técnicas alternativas de combate aos insetos que matam as uvas. A equipe enológica, comandada pelo enólogo chefe Adolfo Hurtado, mantém altos padrões de estudo do terroir a fim de compreender o solo e a sua integração com as uvas. Os vinhos possuem alta qualidade, são modernos e diferenciados. O mais novo rótulo super premium da vinícola foi criado a partir de diversas provas às cegas, é um vinho mais complexo, com estrutura e longevidade. Envelhecido 22 meses em barricas de carvalho francês, o vinho permanece posteriormente por  mais dois meses em tanques de aço inox para afinamento.
Cono Sur tem seu nome como referência às origens geográficas, vinhos que vêm do Cone Sul da América, cujo extremo ocidental é o Chile e seus privilegiados vales vitivinícolas. A vinícola mostra o resultado da descoberta do potencial máximo da uva cabernet sauvignon em um vinho que deixa os apreciadores sem palavras. “É no silêncio que se pode compreender melhor e apreciar um vinho verdadeiramente único”, afirma Adolfo Hurtado.
Silencio é o resultado da colheita de 2010, depois de fermentação extremamente delicada e controlada. O vinho tem intensa coloração vermelho rubi e delicioso aroma de frutas vermelhas, como ameixa e frutas silvestres, com toques de cassis bem integrado ao carvalho. Apresenta paladar longo e intenso, taninos maduros e aveludados, com final elegante e persistente. Silencio é um vinho vivaz, perfeito para acompanhar carne vermelha grelhada ou assada, massa com molho de média intensidade e queijos azuis.
Vamos aos detalhes e, depois, prová-lo:
Safra: 2010.
Origem: Valle del Maipo - Chile.
Uva: 98% Cabernet Sauvignon e 2% Carmenère.
Tipo: Tinto.
Amadurecimento: 22 meses em barricas de carvalho francês.
Graduação alcoólica: 13,7%.
Serviço: 16ºC-18ºC.
Preço para consumidor: R$780,00.
Disponibilidade para o consumidor: agosto/2014.
A La Pastina, fundada em 1947, é uma das maiores e mais tradicionais importadoras de vinhos e alimentos do Brasil. Seu portfólio de mais de 270 itens de produtos alimentícios inclui marcas de prestígio como as massas italianas Divella e Rustichella, os patês franceses Hénnaf, temperos e produtos da espanhola Carmencita, mostardas e vinagres franceses Beaufor, biscoitos argentinos Sugar & Spice; conservas animais Albo; conservas vegetais Amanida; azeite Português Carm; azeite italiano Crudo; Marron Cueillette Descours, Molhos Lea Perrins e H&P, e a linha de pratos prontos Pasta di Casa Mia, italiana, além de uma extensa variedade de produtos como azeites, condimentos e conservas importados com a marca La Pastina. 
A La Pastina Vinhos traz com exclusividade para o Brasil uma seleção de mais de 170 rótulos de algumas das mais representativas vinícolas do mundo, como Emiliana, Cono Sur, além das marcas J.P. Chenet, Cella, Vivi, Cantine Due Palme e Chakana. Sediada em São Paulo, a La Pastina conta com mais de 350 colaboradores, equipes de vendas próprias e representantes em todo o território nacional. Seus produtos são encontrados nas grandes redes supermercadistas e nos melhores restaurantes, bares e delicatessen do país. SAC: 0800 721 8881. Mais informações: www.lapastina.com


Nenhum comentário: