segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dicas de vinhos para acompanhar pizzas

Eu sou da escola do meu saudoso amigo Luiz Paulo Pilla Vares, para quem pizza não era comida de gente civilizada e, sim, coisa de bárbaros. Apesar disso há até uma pizza com meu nome numa pizzaria de Porto Alegre, La Fiorentina. Também não posso deixar de registrar uma sugestão da vinícola Aurora que indicou alguns vinhos para acompanhar pizzas. Eu vou beber os vinhos e deixar para meu amigo João Carlos Botezelli, paulistano de 400 anos, comer as pizzas. Olhe as dicas da Aurora:
Pizza Margherita, um clássico napolitano, com molho de tomates frescos, mozzarella, folhas de manjericão fresco, toque de parmesão e azeite de oliva extra virgem.
Dica: Vinhos Aurora Reserva Merlot ou Aurora Varietal Merlot
Pizza Marinara, sem queijo, é coberta de molho de tomates italianos, fatias de alho sem acidez, orégano, folhas de manjericão e azeite de oliva extra virgem.
Dica: Vinho Aurora  Pequenas Partilhas Cabernet Franc
Pizza Boscaiola, criação mais contemporânea na cobertura porém com a massa elaborada nos preceitos napolitanos clássicos, leva molho de tomates na base, quatro cogumelos salteados, mozzarella, toques de gorgonzola e folhas de manjericão .
Dica: Vinho Aurora Reserva Cabernet  Sauvignon
Pizza Shimeji e Shitake, os cogumelos orientais se integram perfeitamente a essa estrutura napolitana, de massa média com bom molho de tomates frescos e mozzarella.
Dica: Vinhos Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir ou Aurora Varietal Pinot Noir




Nenhum comentário: