sexta-feira, 25 de julho de 2014

Corrida noturna do espumante


Uma série de atividades especiais está programada para o decorrer deste ano, alusivas a data de comemoração ao centenário do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). No próximo dia 1º de novembro acontecerá a “Sparkling Night Run”, um evento diferenciado que visa unir o esporte, o turismo e o espumante em uma atividade realizada a noite no município. A corrida é uma realização da entidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves.
No país, uma das principais regiões de enoturismo é a Serra Gaúcha, que oferece hotéis de todos os níveis, restaurantes de vários estilos, vinícolas de portas abertas e serviço qualificado para receber todos os turistas que vêm conferir as belezas do município e da região. Através da união de tudo isso e da oportunidade dos 100 anos do CIC/BG, desenvolveu-se o projeto da corrida de rua noturna.
A Sparkling Night Run é um evento com características inovadoras, que aliam o esporte com a saúde e o bem-estar. Será uma corrida noturna com muita música durante o percurso, além de projeções de luz e vídeo. O trajeto passará por alguns dos principais pontos turísticos de Bento Gonçalves e terminará no coração da cidade, na Praça Via Del Vino, onde os participantes acompanharão atrações especiais e também degustarão espumantes da região ao término da prova. A ação destaca Bento Gonçalves como um destino enoturístico aos turistas e oportuniza maior valorização do patrimônio cultural e, ao mesmo tempo, cria alternativas de geração de renda nas regiões onde o vinho é produzido.
“Poder mostrar as belezas de nosso município, nossos pontos turísticos, em um evento totalmente diferente, integrando o esporte, o bem-estar e a saúde, é uma grande satisfação para nós”, destaca o presidente do CIC de Bento Gonçalves, Leonardo Giordani.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km, podendo ser disputada em duplas ou individualmente. A Sparkling Night Run é destinada a corredores tanto do sexo masculino, quanto do feminino, e espera-se reunir aproximadamente mil competidores. O início das inscrições têm data prevista para começo de agosto e todas as informações sobre a prova poderão ser conferidas no site do evento, www.sparklingnightrun.com.br, no site do CIC, www.cicbg.com.br e no site do Clube dos Corredores de Porto Alegre (CORPA), www.corpa.esp.br.

Nenhum comentário: