segunda-feira, 14 de julho de 2014

Avaliação dos melhores vinhos e espumantes em Garibaldi


A AVIGA – Associação dos Vinicultores de Garibaldi realiza anualmente o evento "Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi". Neste ano, a 12ª edição teve início com o processo de avaliação, ontem dia 14 de julho e se estenderá até o dia 19 de julho, na parte da manhã. São 120 amostras e o processo ocorre na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Garibaldi.  A bancada de avaliadores é formada por 29 enólogos, com larga experiência em concursos nacionais e muitos com participação em concursos internacionais, que analisarão os vinhos, espumantes e sucos de uva.
Segundo o presidente Diego Vaccaro, “A colaboração dos enólogos e mesários, que são pessoas altamente técnicas, com seus conhecimentos e transparência no processo, nos dão a certeza de mais um grandioso evento que se tornou referência em nossa região pelo seu pioneirismo”.
        A grande expectativa fica para o dia 22 de agosto na sede da AMG - Associação dos Motoristas de Garibaldi, quando ocorre a revelação das empresas premiadas com seus produtos, bem como, os mais pontuados de cada categoria. Após, haverá jantar harmonizado para convidados e interessados.
O evento é uma organização da AVIGA e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, IBRAVIN, SEBRAE/RS e APEME. Mais informações pelo fone (54) 3462-7228 ou e-mail aviga@aviga.com.br.
Ordem da avaliação:
14/07 - Vinho Branco de Mesa Seco; Vinho Rosado Seco; Vinho Tinto de Mesa e Suco de Uva
15/07 - Vinho Branco Fino Seco; Vinho Branco Fino Seco engarrafado; Vinho Tinto Fino Seco
16/07 - Vinho Tinto Fino Seco engarrafado
17/07 - Espumante Branco Charmat e Brut Champenoise
18/07 – Espumante Branco Extra Brut/Nature; Espumante Rose Brut; Espumante Branco Prosecco e Espumante Branco Fino Demi-Sec

19/07 – Espumante Branco Moscatel e Espumante Rose Moscatel

Nenhum comentário: