segunda-feira, 21 de julho de 2014

ABE promove visita técnica para enólogos


 A Associação Brasileira de Enologia (ABE) está sempre preocupada em promover atividades que valorizem os seus associados, proporcionando diversas oportunidades para aquisição de conhecimento. Uma dessas ações ocorrerá no próximo dia 2, quando, por iniciativa da Associação, a Verallia, empresa fabricante de vidros do grupo Saint-Gobain, abre as portas de sua fábrica em Campo Bom para 25 associados da ABE.  
A empresa foi escolhida por ser uma das principais fornecedoras de garrafas no setor vitivinícola e possuir um parque fabril renomado na cidade de Campo Bom. Pertencente ao grupo Saint-Gobain, a Verallia possui unidades em 14 países ao redor do mundo. Instalada no Brasil desde 1896, possui unidades fabris também nas cidades de Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP), além de um centro de criação para o desenvolvimento de novos produtos, também em São Paulo.  A Verallia se caracteriza por oferecer soluções personalizadas em embalagens de vidro, atendendo às características de cada produto em específico.  
A visitação vem para atender às expectativas dos enólogos associados da ABE, que em pesquisa realizada no final de 2013, ressaltaram que possibilidades de intercâmbio e qualificação são prioridades para o aprimoramento do exercício da enologia. De acordo com o presidente da ABE, o enólogo Luciano Vian, a visita viabiliza a disseminação do conhecimento: "É importante que os enólogos conheçam o processo de produção dos produtos e embalagens usadas, isso ajuda no manuseio correto das mesmas e amplia os seus conhecimentos". O evento ocorrerá no sábado, dia 2 de agosto, com saída às 7h em frente à Igreja Cristo Rei, em Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: