sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vinícola Don Giovanni lançou Chardonnay 2013


           Edith Auler manda a dica do Chardonnay 2013 da Don Giovanni
           Arquivo/JN
 

A vinícola Don Giovanni está lançando no mercado, neste mês de junho, seu novo Chardonnay safra 2013. O produto foi elaborado com uvas provenientes de vinhedos próprios. "Tivemos uma safra excelente e o vinho produzido está de altíssima qualidade. Acreditamos que pode ser uma grande opção para degustar e presentear, inclusive para o dia dos namorados", adianta o diretor comercial da Don Giovanni, Daniel Panizzi.
De coloração amarelo palha, o vinho apresenta aromas finos e persistentes, com notas florais delicadas. Em boca é equilibrado e volumoso. A maturação acontece em barricas de carvalho. "O Chardonnay Don Giovanni é um vinho jovem, com aroma refrescante, harmônico, excelente combinação do carvalho com a fruta", avalia o enólogo da vinícola, Luciano Vian.
Harmoniza bem com massas medianamente temperadas, risotos, frutos do mar, pizza de atum, saladas, carne suína e queijos em geral. Combina ainda, com pratos mais fortes, como moqueca capixaba, vatapá, massa à romanesca, bacalhoada e pratos da cozinha mexicana e japonesa. 
A Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). É cercada por montanhas, onde prevalecem plantações e florestas nativas. A família Giovannini, proprietários da vinícola, é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

Possui também, uma pousada junto à vinícola, com sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração as características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade. A Edith Auler (tel.9513-9969), que me dá as dicas, diz que há mais informações em www.dongiovanni.com.br.

Nenhum comentário: