segunda-feira, 30 de junho de 2014

The Telegraph destaca vinhos da Aurora




 O jornal Inglês "The Telegraph" destacou vinhos elaborados pela Vinícola Aurora em sua edição de 30 de maio na página de vinhos "Telegraph Wines", assinada pela jornalista especializada Suzy Atkins (veja no link -http://www.telegraph.co.uk/foodanddrink/wine/10860679/Wine-Review-Brazilian-sparkling-wine.html). Foi destaque o consagrado Aurora Moscatel que mereceu resenha em que são comentadas as suas características de delicadeza, frescor e dulçor equilibrado. Na matéria, o jornal cita ainda o vinho Chardonnay e o "agradável" Merlot, ambos lançados pela rede de varejo Waitrose, também elaborados pela Aurora. 
O Reino Unido tem se destacado como um grande mercado na pauta de exportações da Aurora, destino da Vinícola desde 2012. No primeiro quadrimestre de 2014, a Vinícola embarcou para a Inglaterra um total de 244.000 garrafas (US$ 690 mil), o que equivale a 30% das suas exportações do período, que é considerado recorde da empresa. Isso representa 56% de todo o vinho brasileiro que seguiu para aquele país nesses primeiros quatro meses do ano. 
Desse volume exportado pela Aurora para o mercado inglês, mais de 85 mil garrafas foram de espumante Moscatel, resultado que confirma o boom do espumante Moscatel na Europa. No ano passado, o Aurora Moscato foi destaque na Revista Decanter por duas vezes, recebendo 90 pontos na avaliação geral de "vinhos estrangeiros presentes no mercado da Inglaterra". 
A Aurora está presente em grandes redes de varejo britânicas. Na Tesco tem seus vinhos posicionados em mais de 1.000 pontos de vendas e na Waitrose está em mais de 70 lojas, de alto padrão. Além disso, vinhos da Aurora estão em vendas on line da rede Oddbins (com forte penetração em Londres e em outras regiões britânicas) e em restaurantes e hotéis, distribuídos em todo o país. 
"A Aurora está consolidando suas marcas neste importante mercado. A expectativa é chegarmos a 500.000 garrafas até o final do ano de 2014", afirma Rosana Pasini, gerente de exportações da Vinícola Aurora.



Nenhum comentário: