domingo, 1 de junho de 2014

Reserva Cacupé reuniu Quinta das Neves e Decanter




O Reserva Cacupé, condomínio fechado de alto padrõa, em Florianópolis, desenvolveu dois vinhos em parecia com a vinícola catarinense Quinta da Neve, do meu amigo Acari, que foi pioneiro nos vinhedos de altitude naquele estado. O projeto contou com a parceria, também, da Decanter, de Blumenau.
Com uma boa adega montada, o Reserva Cacupé oferece, diariamente , a degustação de uma seleção especial de vinhos elaborada pela Decanter. O Clube do Vinho é um ambiente adequado para armazenamento de vinhos, além de estar projetado para receber enólogos e promover encontros. Com o conceito de luxo e exclusividade, o empreendimento recebeu 500 garrafas de vinho personalizadas – neste caso com o rótulo do condomínio e sem a comercialização.
Desse união nasceram os seguintes vinhos: Cabernet Sauvignon  um São Joaquim legitimo, que
 Recebeu o primeiro lugar na degustação9 da Vinho Magazine, na categoria  Cabernet Sauvignon do Brasil, e Sauvigon Blanc, que pode ser confrontado com os melhores da América do Sul, Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas. Este, eu provei. É bom mesmo.

O condomínio é um empreendimento fechado, construído pela Kiwi Empreendimentos, no bairro Cacupe, em Florianópolis. São apenas 16 casas com energia eólica e solar. O sócio-fundador da incorporadora, Jim Jessep, traz da sua origem, na Nova Zelândia, conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e, por isso, preza pelos conceitos dessas áreas, além de gostar de bons vinhos, conforme informação de Fernando Rosito, da Comunicação Empresarial. 

Nenhum comentário: