segunda-feira, 30 de junho de 2014

Novas premiações chegam da Hungria



Com estas seis Medalhas de Prata, Brasil já soma 84 prêmios em 2014
Vinhos e espumantes brasileiros receberam 84 premiações em 11 concursos realizados este ano na França, Grécia, Inglaterra, Suíça, Itália, Espanha, Canadá e agora na Hungria com seis Medalhas de Prata. O reconhecimento veio do 15º Concurso Vinagora, realizado de 12 a 15 de junho em Tarcal, região de Tokaj, conhecida pelos seus famosos vinhos de uvas botritizadas. O evento reuniu 582 amostras de 18 países. 
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Carlos Abarzúa, esteve representando o Brasil integrando um grupo de 56 degustadores. Para ele, este foi um dos concursos com melhor organização dos que já participou. “O degustador não tinha que dar apenas a nota, mas também fazer um relatório dos vinhos com as características de cada e isso tudo por meio de um software específico para isso”, destaca. 
Com a chancela da Federação dos Grandes Concursos e da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), o concurso terá seus resultados publicados na Wine Gala com apresentação no dia 28 de junho durante degustação com a participação de degustadores, que poderão comparar os descritores que os jurados encontraram nos vinhos. 
PREMIAÇÕES 
Medalha de Prata
Aurora Espumante Brut Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora
Aurora Reserva Merlot 2012 – Cooperativa Vinícola Aurora
Chardonnay Amaze Sparkling Wine – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Privilegie Peterlongo Espumante Moscatel – Estabelecimento Vinícola Armando Peterlongo
Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre


Nenhum comentário: