sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mensagens

Ovinos
Onde encontro dados atualizados de rebanho de ovelha no Brasil com a divisão de criação por Estado?
Um abração,
Marcos Graciani
Secretário de redação | Grupo AMANHÃ
Resposta – Tenho usado o IBGE, mas a secretaria da Agricultura e Pecuária-RS tem um departamento específico para ovinocultura e eles talvez tenham também números nacionais. Como tudo no Brasil, em matéria de estatística, há muita divergência.
...................

Normandia

Danilo aquele abraço , felicidades ! Te aguardamos na normandia com o delicioso cordeiro do près salée !! 
A Bjs
 Flavia e José Manuel de Mello
.......................
A caminho do Cati

Se estás falando de vinhos, prefiro os europeus, com certeza. Portugal, França e Itália. Aqui no Brasil e em especial Argentina e Chile (com honrosas exceções), as pessoas bebem madeira (carvalho) e enxofre (INS 220) e pensam que é o sabor do vinho.
Se estás falando da seleção do gringão, esta não passa das oitavas.
Um abraço
Olyr Corrêa - Rio
PS -  Estou me dirigindo amanhã para a Alegria, passo pelo Pelão, se os metroviários permitirem e devo chegar no domingo.
Na mala vai um Château de Morinart, um Château de Peiraguey, um Cave de Landac, uma Zillertal e uma Canarinha de Salinas.
Não chegarão vivos. Espero chegar vivo eu.
Passa por lá neste inverno. Vinhos à bolapé e cordeiros broutard do Pedregal.
Fico até setembro.
Un broutard est un jeune ovin élevé par sa mère qu'il accompagne au pâturage. Seul un apport journalier de sel sera nécessaire pour ces broutards de l'Aveyron sud
Il se nourrit principalement du lait maternel, mais aussi d'herbe qu'il broute et peut parfois recevoir une ration complémentaire si l'éleveur ou l'éleveuse le juge nécessaire. Le broutard est abattu vers 9 à 12 mois et fournit une viande rosée. Ce type d'élevage extensif fait partie du pastoralisme et est décisif quant à la biodiversité des milieux naturels.
Resposta – Estou mesmo pensando em ir até o Cati, neste inverno. Não sou O Louco do Cati, mas gosto muito daquela região e ela me traz boas lembranças históricas, apesar da má fama do João Francisco. Aliás, o Louco foi do Rio ao Cati a pé. Quem sabe não tentas?

...............










Nenhum comentário: