quinta-feira, 26 de junho de 2014

Espumante Garibaldi Moscatel está entre os 100 melhores do mundo



Vinho da Cooperativa Garibaldi que já contabiliza mais de 60 premiações foi escolhido em ranking elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores. O espumante Garibaldi Moscatel está entre os 100 melhores vinhos do mundo. A lista classifica os rótulos baseada em resultados de respeitados concursos internacionais, como os famosos Concours Mundial de Bruxelles e o International Wine Challenge. Esse é o segundo ano consecutivo que o espumante fica entre os 100 melhores. Com mais esta indicação internacional, o espumante conquista espaço de destaque entre os principais vinhos do mundo. "Agregamos mais uma distinção internacional ao rol já conquistado pelo espumante Garibaldi Moscatel, nosso rótulo multipremiado no Brasil e no mundo", aponta o enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi.  
Um dos grandes clássicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o Moscatel, recentemente, conquistou a medalha de Prata no Concurso Les Citadelles Du Vin, realizado em Bourdeaux, na França, e já contabiliza a marca de 60 premiações em concursos internacionais. Elaborado pelo processo Asti através de uma perfeita combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, o tradicional rótulo tornou-se, nos últimos anos, um dos produtos brasileiros mais premiados do Brasil na categoria espumante. "Por três edições, conquistou o prêmio máximo no Effervecents du Monde, realizado na França", observa Carissimi. Um dos seus diferenciais está na versatilidade de harmonização dos pratos. "É um rótulo que cai bem com canapés finos, até massas, frutas em caldas e sorvetes", enumera o enólogo.
O ranking da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos é elaborado com base em prestigiados concursos mundiais de vinhos, como o Concours Mondial de Bruxelles e o International Wine Challenge. Ao todo, a lista leva em consideração 74 importantes competições. Para estabelecer um critério justo, as pontuações dos vinhos variam de acordo com a importância relativa do concurso e a posição de cada rótulo dentro deles.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 850 hectares de videiras. Hoje, a cooperativa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. 

Nenhum comentário: