sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cooperativa Vinícola Garibaldi firma parceria para ampliar conhecimento sobre vinhos brasileiros




                                         Oscar Ló, presidente da cooperativa Garibaldi
                                         Foto Marciel Agostini/D/JN

Uma parceria entre a Cooperativa Vinícola Garibaldi, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS) foi formalizada nesta semana com o propósito de ampliar o conhecimento sobre os vinhos brasileiros. A iniciativa foi oficializada nesta quarta-feira (4), na ABS, em São Paulo, e prevê medidas como ampliação da carga horária das aulas sobre os produtos vitivinícolas brasileiros, além de ida de professores e alunos para as regiões produtoras, permitindo assim que conheçam o trabalho desenvolvido pelo setor. Uma das primeiras visitas está prevista para outubro, na Serra Gaúcha. 
Segundo o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, a medida irá enriquecer o aprendizado sobre a produção vitivinícola nacional, tanto de alunos e professores, que conhecerão “in loco” todo o processo de elaboração de um vinho. “Durante as visitas às regiões produtoras será possível conhecer o trabalho dos produtores no cultivo de uvas de alta qualidade, bem como todo o processo de elaboração do rótulo”, esclarece Oscar Ló. 
O convênio envolve outras dez vinícolas, em sua maioria gaúchas. “Será uma oportunidade de os futuros sommeliers conhecerem a qualidade dos rótulos brasileiros, em especial os produzidos na Serra Gaúcha, fomentando assim a presença de nossos rótulos no mercado nacional. Será um convênio que proporcionará um ganho para toda a cadeia vitivinícola”, esclarece Ló. Com 25 anos de experiência, a ABS-São Paulo é responsável pela formação de 300 profissionais por ano.


Nenhum comentário: