quinta-feira, 29 de maio de 2014

Uma seleção de vinhos curso de sommelier no Senac

  
Antigamente, os homens que transportavam pipas de vinho, precisavam provar sua carga antes que fosse servida aos nobres, principalmente, para evitar envenenamentos durante o transporte. Foi desta forma que, gradativamente, surgiu a profissão de Sommelier, responsável pela compra, armazenamento e rotação de adegas além da prova dos produtos para garantir a qualidade do que está sendo consumido pelos clientes. Hoje, um profissional da área pode atuar em restaurantes, bares, hotéis ou mesmo no comércio, como lojas importadoras de bebidas. Para os interessados em conhecer mais sobre a profissão, a Faculdade Senac Porto Alegre está oferecendo um Encontro Sommelier no dia 29 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Unidade (rua Coronel Genuíno, 130, em Porto Alegre).
O professor que ministrará será Maurício Roloff,  O objetivo principal é proporcionar um momento de descontração e interação entre as pessoas que têm interesse no assunto. E para quem pensa que só homens podem ser Sommelier, Roloff ressalta. “Geralmente, as turmas dos cursos de Sommelier são bastante equilibradas. As mulheres se destacam muito pela sua sensibilidade, qualidade importante para quem trabalha com vinho”, afirma ele. O tema deste Workshop será a Copa do Mundo. Por isso, serão degustados vinhos de países como França, Austrália, Argentina, África do Sul e Brasil.
O professor destaca ainda que o mercado está bastante concorrido para a área e que existem muitas vagas para serem preenchidas por pessoas qualificadas. “As empresas estão percebendo que ter um profissional especializado é muito mais interessante do que alguém que simplesmente conheça um pouco sobre vinhos. Isso porque o profissional será responsável por oferecer qualidade de acordo com cada ocasião e harmonizando a bebida com a comida”, diz.

Para quem deseja um conhecimento ainda mais aprofundado na área, a Faculdade Senac Porto Alegre está com as inscrições abertas para o curso de Sommelier. A capacitação tem um total de 160 horas em que o participante aprende a orientar sobre a melhor opção de bebida, considerando a escolha do cardápio e o perfil do cliente. As inscrições podem ser realizadas na própria Unidade. Mais informações pelo telefone (51) 3022-1044 ou pelo site www.senacrs.com.br/fatecpoa.

Nenhum comentário: