terça-feira, 6 de maio de 2014

O azeite virgem extra é considerado um dos melhores alimentos funcionais


Como o brasileiro está descobrindo mais intensamente o azeite – aliado ao fato do País também estar entrando firme na produção de azeitonas e azeites – aproveito para divulgar um texto da Bio Comunicação Assessoria de Imprensa, agência que promove os azeites La Rioja:
“Muito se fala sobre alimentos funcionais e este termo ainda gera dúvidas na cabeça das pessoas. Mas, afinal, o que é alimento funcional e como escolher?
Alimentos funcionais são todos aqueles que, além do aspecto nutricional beneficiam outras funções do nosso organismo, contribuindo para melhorar o estado de saúde e bem estar, colaborando para se obter melhor qualidade de vida em alimentação.
"O que deve ser avaliado no azeite de oliva virgem extra, além da origem, colheita e produção é a acidez, o amargor, a doçura e a picância, tudo bem equilibrado.Essas são as características principais de um bom produto." Informa Walter Leone, gerente de marketing da La Rioja.

Dentre os alimentos funcionais que mais trazem benefícios à saúde o azeite é um dos mais ricos em nutrientes, como o Omega 3 que auxilia na regularização do mau colesterol e componentes que previnem a formação de placas de gorduras que entopem as artérias e provocam infarto; antioxidandes que auxiliam na prevenção de rugas e outras vitaminas que ajudam a fortalecer as unhas, cabelos e ossos. Uma colher de sopa de azeite contém 90 calorias e o consumo indicado é de duas colheres de sobremesa ao dia”

Nenhum comentário: