quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cooperativa Vinícola Garibaldi inicia campanha publicitária para reforçar marca Granja União


O grande Granja União, o primeiro vinho fino que bebi, nos bons tempos da Companhia Vinicola Riograndense, do meu amigo Luiz Mandelli e parceiros, está recebendo uma nova campanha publicitária, pois, depois de alguns anos sem aparecer, voltou com força ao mercado, elaborado pela Cooperativa Garibaldi, que comprou a marca do meu amigo Lidio Ziero que, por sua vez, a havia comprado do espólio da Riograndense. A Garibaldi aposta na história de mais de 80 anos e na  descontração para se beber um vinho e para aumentar a percepção da marca junto ao seus consumidores.
Bebi meus primeiros Granja União lá pelos idos de 1960, nas primeiras vezes em que visitei Porto Alegre. Lembro como se fosse hoje. Bebi o primeiro num almoço na antiga Adega Espanhola, na rua Andrade Neves, em companhia do Alcides Inchauspp,  e nunca esqueci. Depois, lá pelos anos de 1980, passei a bebê-los todas as quartas-feiras, pois era o vinho exclusivo dos almoços da Associação Comercial de Porto Alegre e da Federasul, os quais eu freqüentava semanalmente. O preferido era o Riesling, mas os havia, també, Merlot e Cabernet Sauvignon, Malvasia, etc.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou, agota, uma nova campanha publicitária para reforçar a percepção de seu rótulo mais antigo, o Granja União, junto ao consumidor. Um dos focos da campanha é o legado histórico da marca, nascida em 1931, mesmo ano de criação da cooperativa, embora lançado pela Cooperativa Vinícola Riograndense. “Uma garrafa de Granja União representa toda a tradição do primeiro varietal brasileiro. Além disso, a história da marca se confunde com a história da própria cooperativa”, observa o presidente Oscar Ló. 
A campanha também pretende descomplicar a forma de se beber o vinho. “Queremos posicionar a marca Granja União como um vinho fácil de beber, descontraído e com boa relação custo/benefício”, acrescenta Ló. Só no ano de 2013, a linha - composta por vinhos tintos e brancos - vendeu um total de 250 mil garrafas. Além disso, no ano passado, a versão Tannat começou a ser exportada para o Canadá. O rótulo é comercializado pelas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO) – um dos maiores compradores de vinhos do mundo.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional - com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.


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