terça-feira, 20 de maio de 2014

Brasil é reconhecido na taça na Itália


 O Vinitaly é um dos concursos internacionais de vinhos mais reconhecidos do mundo, atraindo olhares de especialistas de todos os continentes. O Brasil vem sendo muito bem representado no evento, tendo conquistado nos últimos anos diversas premiações. Este ano não poderia ser diferente. O país verde amarelo acaba de receber seis prêmios que evidenciam a qualidade de vinhos e espumantes elaborados em terras brasileiras.
O 21º Vinitaly Concurso Enológico Internacional foi realizado de 26 a 30 de março, em Verona. Um painel de 125 degustadores avaliou as 2.557 amostras inscritas por vinícolas de 30 países. Representando o Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Antonio Czarnobay, destaca que este é um concurso diferente dos outros, pois premia com medalhas 
(Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze) somente os vinhos dentro de suas categorias, que são 21, ou seja, apenas 84 medalhas para 2.557 amostras. Os demais selecionados dentro de cada categoria recebem Menção Honrosa.
“Também é o único concurso em que há duas seções de degustação ao dia, de manhã e de tarde, por isso é um concurso desgastante que exige muito dos jurados, sendo que há um grande número de vinhos degustados a cada dia. Mas é um concurso importante e interessante, pois há inúmeras amostras de 30 países”, ressalta.
 PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Perini Éden Licoroso - Vinícola Perini
 Medalha de Prata
Panizzon Espumante Moscatel 2013 - Sociedade de Bebidas Panizzon
 Medalha de Bronze
Perini Espumante Champenoise Brut - Vinícola Perini
Casa Valduga Espumante Moscatel 2013 - Casa Valduga Vinhos Finos
Grande Menção
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut - Cooperativa Vinícola Garibaldi

Aurora Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Aurora

Nenhum comentário: