quarta-feira, 9 de abril de 2014

Três boas notícias da Aurora: prêmios em vários concursos


01 - Concurso Chardonnay du Monde premiouespumante Aurora Brut Chardonnay

O Espumante Aurora Brut Chardonnay, da Vinícola Aurora, acaba de conquistar, na França, sua segunda medalha neste mês de março. Desta vez, o espumante que está sempre entre os mais premiados do Brasil nos concursos oficiais internacionais, conquistou uma medalha de prata na 21ª edição do Chardonnay du Monde (de 12 a 15 de março no Château des Ravatys, na Borgonha), concurso que avalia vinhos elaborados com a uva Chardonnay de diferentes regiões do mundo. Nesta edição, 300 jurados internacionais, de 40 países, avaliaram os 794 vinhos inscritos. Na mesma semana, o Aurora Brut Chardonnay recebeu outra medalha de prata, na Espanha, no concurso Mundus Bacchus. 
A Aurora continua sendo a vinícola brasileira mais premiada nos certames internacionais oficiais, com mais de 420 medalhas conquistadas. O Espumante Aurora Brut Chardonnay, assim como os demais espumantes, vinhos tintos e brancos Aurora, pode ser encontrado no comércio especializado e em lojas de grandes redes de varejo, em todo o Brasil.


02 - Vinícola Aurora recebeu 3 medalhas na Espanha 

O vinho Brazilian Soul Premium Selection Cabernet Sauvignon 2012, da Vinícola Aurora (marca voltada ao mercado externo) acaba de conquistar uma medalha de ouro no Concurso internacional Vinus Bacchus, realizado em Madri, na Espanha, de 14 a 18 de março, avaliando mais de 1.500 vinhos de todo o mundo, por um júri formado por mais de 100 avaliadores internacionais,  master sommeliers e críticos de vários países. Além da medalha de ouro, a Aurora obteve duas medalhas de prata, para os vinhos Brazilian Soul Premium Selection Tannat 2012 e Espumante Aurora Brut Chardonnay. O espumante, que está entre os rótulos brasileiros mais premiados no exterior, recebeu 5 medalhas,  no ano passado,  em diferentes competições oficiais, na Europa e nos Estados Unidos. 
A linha de vinhos Brazilian Soul, criada para o mercado externo, foi lançada pela Aurora em 2012, na Alemanha, e naquele país já tem distribuição nacional, em todas as importantes redes de varejo alemãs. Com o apelo de “alma brasileira”, os vinhos começam a entrar em outros importantes mercados, como Inglaterra, Bélgica, França e Holanda.

Já os espumantes, vinhos brancos, tintos e sucos de uva integrais Aurora, que também são exportados, podem ser encontrados em todo o território brasileiro, em lojas especializadas, empórios e nas grandes redes de varejo.


03 - Aurora Reserva Merlot 2012 é Ouro e Marcus James ganha a 44ª medalha

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, acaba de conquistar mais duas medalhas em concurso internacional oficial pela qualidade de seus vinhos.  Na 14ª edição do Thessaloniki International Wine Competition (realizado na Grécia, em Thessalonik),  que reuniu 533 vinhos de 5 países, o vinho Aurora Reserva Merlot 2012 recebeu medalha de ouro. Esta é a 20ª medalha  recebida pelo Aurora Reserva Merlot nos últimos dois anos. 
O concurso premiou também o espumante Marcus James Brut, com medalha de prata, 44ª medalha de sua história (foram até hoje 12 de ouro, 1 Grande Ouro e um Prêmio Especial, no Cittadelles du Vin 2011, em Bodeaux, a maior premiação recebida por todos os vinhos naquela edição do concurso francês).



Nenhum comentário: